sábado

Tenho preguiça no frio ... ah eu tenho !



Quando a temperatura desce eu sinto todos os ossos doerem de frio !
Eu realmente não gosto dessa sensação congelante,que paralisa, que encolhe o corpo e nos mantém ali, estáticos. Ficamos bem pequenos diante de tantos cobertores e roupas.
Embora o inverno dê uma sensação de aconchego porque todo mundo fica mais junto, ele também nos isola porque os menos corajosos como eu não se atrevem a expor seu pequeno universo na imensidão de outros universos.
Eu fico preguiçosa, fico cheia de cores quando estou em casa, porque realmente quero me esquentar e não combinar a moda!
Não faço nada além do que preciso fazer .
Acordar em um dia de frio e chuva é uma odisséia !
Você olha pela janela e apesar de existir beleza em um dia frio, há mais frio e o peso dele não anula o valor que dou à natureza, mas confesso que anula a minha vontade de ir contra a minha natureza,que tem em si a normalidade presente na maioria dos seres humanos: Preguiça, muita preguiça.
Quem ousar dizer que não sente preguiça, mente e mente muito !
Preguiça é um estado de pausa. Um estado de observar sem agir ou de agir em passos lentos.
Há movimento na pausa, mas no inverno, apesar de enfatizarem que para esquentar é preciso "correr" eu ainda prefiro me esconder além do templo edredon ou do recanto que é meu quarto, ou mesmo o sofá da sala ...
Mas até essa preguiça é parte sagrada.
É sagrada porque se não fosse ela, eu não estaria com um sentimento de abraço que estou hoje .
Frio+ abraço = Calor.
A produção de calor é dada pela união e só um sentimento de frio pode causar isso.Eis a principal razão de ver beleza e divindidade na minha preguiça.
Esse mesmo frio que congela os pedacinhos de minha alma, gera pedaços de vitrais coloridos e são eles que produzem a composição das idéias para escrita, pelo menos agora, no inverno.
No verão eu falo da saia solta no vento e do sol que reflete no cristal, mas agora eu só consigo dizer que só penso em fogueira para esquentar em manta pra enrolar.
Gosto de ver o frio, mas distante de mim.
Claro que sei da importância que o frio possui e jamais iria desprezá-lo, ainda mais eu que amo a natureza com todas as suas nuances, mas preferir o frio, falar que o amo enlouquecidamente, seria mentir e mentir muito.
Gosto de dia que aquece a visão porque a gente percebe a pele brilhar e não gosto de ver os arrepios causados pelo vento. Os únicos arrepios que gosto de sentir são os da alma, ou aqueles que um doce olhar nos causar. Estes arrepios sim, são gostosos e plenos em ternura.
Por isso faço a prece do inverno, simples e rápida:
"Frio, Sr.Frio...
Dá-me o Sol de volta porque preciso ter coragem pra acordar e mesmo pra dormir e me achar no dia seguinte em meio à tanto tecido por cima (risos)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *