domingo

Eu também tenho sentimentos pequenos mas eles são quase nulos, sem evidência.



Todo mundo tem uma imensidão de sentimentos dentro de sí.
Gosto de pensar que a maioria desses sentimentos são bons e é por eles que conseguimos sempre melhorar as coisas,transformar as coisas em algo mais alegre!
Na mesma medida de bondade temos sentimentos ruins que brotam como capim no imenso jardim de flores.
Para não estragar a beleza é preciso a poda. Poda destes capins-sentimentos ou sentimentos-capins que cobrem as cores alegres que carregamos em nossa aura.
Eu tenho muitos sentimentos bons e também tenho sentimentos pequenos, mesquinhos,destrutivos. Mentiroso é aquele que diz não sentir coisas ruins.
Afirmo até que é saudável sentir coisas ruins quando o mal estar é visto com análise de sí mesmo,projetando mudança.É a dualidade,não tem jeito!
Não há sol sempre, a luz se movimenta e eis que em dado ponto surge a sombra que ao contrário do que pensam,não precisa ser ruim,má ou densa.Sombra pode ser momento de repouso e momento para refrescar idéias.É aí, exatamente com esse pensamento que devemos caminhar pela sombra e nunca com pensamentos de egoísmo e autodestruição.
Tem gente que aparenta sentir prazer com o sofrimento alheio e com o próprio sofrimento.Lançam suas bases nesse patamar de vida vazia,vida morta sem qualquer tipo de abundância e depois reclamam quando são apontadas,deixadas de lado.
Existem seres que amam,simplesmente AMAM apertar o botão de autodestruição.Se a explosão fosse somente interna,seria problema da pessoa que faz por sí só desmoronar as colunas do templo mais sagrado que existe .Eu diria até que se a explosão fosse "egoísta" sem fagulhas aos demais, seria perfeito, mas nunca é.Sempre sobra entulho para os demais tropeçarem.
Gosto de dizer à pessoas assim, ainda que em pensamento, VIRE-SE!
Gosto de ajudar pessoas, mas de nada adianta ajuda se a própria pessoa gosta de se manter na sombra do ego, na negatividade instantânea ao menor sinal de mudança.
Pessoas autodestrutivas quando sentem o primeiro raio de sol,já puxam a cortina, se adornam com chapéus e ficam atrás de paredes como ratos ou ratazanas.Tanto Faz.
Gostam dessa inferioridade apesar de possuírem um mundo inteiro dentro de sí.Engraçado e trágico na mesma proporção.
Eu tenho sim sentimentos pequenos, mas os mantenho pequenos e cada vez os deixo menores.
Sentimentos assim precisam ser nomeados como "Sentimentos sem Evidência". Quase que nulos,sem existência.
O trágico é aderir a essa coisa pequena de ser pequeno e ficar cada vez menor.
O engraçado é dar risada de tudo isso porque até na sombra se brinca. Ora, quem nunca fez bonequinhos na parede com as mãos ?
O perfeito é entender a dualidade,o sol e a sombra como fator de mudança e melhoria.Tempo e templo de reflexão de sí diante do mundo, de sí diante de sí mesmo e de sí diante do outro.Mas, no sentido de "O que causo ao outro" e não " O que o outro pensa de mim".Que fique claro.
Pensar todos pensam, mas podem escolher o que pensar e podem principalmente escolher se querem levar pra sí o pensamento do outro .
Não adianta. Se o Sol está de um lado,o outro tem sombra. Se não gosta da sombra,dê a volta ao mundo, mas fique sempre no sol e sorria, expanda-se em sentimentos grandiosos e aniquile a coisas ruins. Faça-as sumir, mas não suma junto com elas.

Um comentário:

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *