sexta-feira

Síndrome de Alice ? Talvez ...



Inabalável a esperança que tomava conta do coração. Era um "mistificar" das idéias em um conjunto único, caleidoscópico, extenso e totalmente emoldurado .Carregava essa obra de arte pendurada na palma das mãos . Hora escudo, Hora objeto de aproximação.
Tudo parecia convergir,continuar, apesar da tentativa talvez frustrada de abandonar a missão pela toca do coelho apressado.
Era uma perseguição de idéias. Não feita por gente, gente de carne e osso.Mas, uma perseguição de idéias que se completavam. A Rainha de Copas aparecia sempre e tanto, enigmática.Acrescentava idéias nas idéias, promovia a charada sutil. A mente que pisava ao quadriculado éter calculava como um filme antigo em slides.
O gato sorridente dizia que a humanidade é louca e que a medida para a perfeição dependia do caminho escolhido, porém em todos eles lá estavam eles, os loucos opostos ao padrão e que, ainda assim fazia tudo ter sentido. Sentido de continuidade e ligação.
A pressa vinha demarcada nos ponteiros, mas ainda assim, havia tempo para um chá de otimismo porque no final, tudo sempre dava certo.
Uma perseguição de pressentimentos, furacão que leva e traz a momentos em que precisamos crescer  e a momentos em que a necessidade é diminuir para então se chegar a um amplo universo.
Era assim que estava sendo o mundo. Para uns , perseguição, para outros poesia e resgate.
Conspirações Universais ? Retornos? Nada ao acaso? Pré-determinação? Síndrome de Alice?
Talvez...
Mas , o que importava mesmo era a certeza de que existir e persistir na fantasia ainda é a missão da alma , que só retorna em tufão quando se desprende da normalidade diante de tantos Umbrais , Portais, Portas, Portões ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *