terça-feira

Diálogos com anjos e demônios próprios , as visões delineadas com título de loucura...




Em uma noite aparentemente comum eu me deparei de forma brusca com uma grande questão a ser respondida, questão pesquisada por tantos outros e até colocada como a grande questão da humanidade, o grande segredo,a grande pauta da missão, o título do documentário,da revista, do cd de new age, do espaço holístico, do curso do gurú...
Tanto faz !
A grande questão a que me refiro é  "Quem sou".
De todos os dias vividos e diários encantados eu tirei partes, que fazem parte de mim . Partes que ficaram apenas na folha decorada do papel como um vir à ser e partes que como imãs se acoplaram em mim.Partes que roubei descaradamente de outros, porque o que vejo de bom em alguém procuro manter em mim, partes que eu quis com tanta força retirar e apenas saíram em fragmentos, partes e frases mal escritas para contar o efeito da ruptura .
Todos os dias coleto as esmeraldas de portais sagrados, os rubis de uma fechadura imaginária e construo grandes pontes de pedras. Encontro areias em muitas praias e crio castelos gigantes decorados com as conchas que a maré trouxe...
Crio recantos no meio de desencantos, cria encantos no canto da árvore como altar, canto os mantras e grito, se necessário for, pra libertar.Talvez até pra brigar ...
Todo mundo briga e isso não representa maldade.Todo mundo arde em chamas e chamas ardem na boca do estômago diante da ansiedade, todo mundo desdenha e depois vai comprar, porque todo mundo é desenho inacabado, todo mundo é linha com algum interesse no final e não há uma linha sequer, neste universo inteiro, que ao ser olhada pela lupa celestial, não tenha porosidade, fios desfiados, nós.
Não há linha sem um desnível e não existe prumo perfeito...
Sabendo de tudo isso,eu devastei a densidade que tenho em mim. Devastei com as mãos no espinho pra cortar, com os pés expostos na brasa, no gelo,no vidro...
Deparei-me com a porta mais alta do dia mais tenso.Encontrei a escada mais florida do dia mais doce, a janela mais suja do dia mais triste, o portão mais colorido do dia mais feliz .
Em cada espaço,uma de mim.
Uma celeste, celestial e outra demoníaca, totalmente passional .
Com todas elas havia tantos outros ...
Tantos bons e tantos tão ruins !
Sempre deixei passar tantas de mim, as boas e as ruins. Sempre as deixei passar sem falar um simples olá! como vai ? Sempre deixei passar por causa do olhar que me davam: as mais carinhosas eram só contemplação e as mais raivosas só a fúria de quem petrifica pela frieza.Sempre deixei passar..
No começo não sabia do caminho e de tantas portas em mim, não sabia da composição de tantas em mim e de mim assim .
O medo ou a ignorância ? Não dá pra saber em exato, nada é exato .
Talvez eu mesma não desejasse saber tudo de mim, nunca se sabe de que lado se pode gostar mais !
É verdade !
Tem gente que gosta de seus demônios porque eles nunca são totalmente ruins ...
são sagazes e manipuladores , mas sabem chegar a isso com grande destreza , portanto são espertos e capazes e isso a gente também precisa enquanto seres viventes neste plano. Algumas doses de esperteza são como links estratégicos a novas páginas e novas histórias .
Outros preferem seus anjos com toda calmaria e paciência, com toda luz dourada .Seres perfeitos e que nos dão o conceito de bondade .A bondade é como elixir. Transcende ...
Mas, em absoluto, nem anjos e nem demônios agem sozinhos. Ambos são parceiros estratégicos. Ambos são frutos de um mesmo fluxo de energia, apenas dividem-se, fragmentam-se , assim como nós sempre fizemos .
Eu resolvi dialogar todos os dias com tudo aquilo que tenho dentro .Todos os dias, com hora marcada e amplo sincerocídio (termo emprestado de alguém que me mata com isso - risos).
Falamos por hora, eu, meus anjos e demônios .
Horas de admiração e repulsa na mesma cápsula, como se fosse um remédio colorido de gripe .
Horas em que eu vejo no espelho a bela face e a feiúra na mesma pessoa e fico grata por isso. Sou partes, quatro partes e sou metade. Metade doçura e metade sarcasmos explícito. 
Hoje sei que posso odiar sim , que posso mudar situações e na mesma medida posso amar tanto!
Posso voar nas asas douradas ou queimar nas chamas de um pensamento tudo que me cerca, todas as idéias e vontades loucas ou abstratas, vontades caras e baratas.Posso chutar um balde e esparramar o que tem dentro ou posso ajudar a secar um chão, transformar espaços vazios em canteiros de flores !
Posso fazer fogueira para Deuses ou fogueira para almas ...
Me transformo em mais de uma.Sou tantas e tanto .
Posso ser mais com quem amo e menos com quem não me faz tanta diferença .Posso ser mais com quem precisa e ser menos com os que muito já tem de mim (porque ainda assim sabem que sou muito, em mim e por eles).
Meus doces demônios e meus doces anjos.Todos eu trato bem , porque todos guiam minha caminhada neste globo azulado e são eles, exatamente eles, que me libertaram do conceito de apenas ser para Ser de verdade .
Quando desejo os vejo e desde criança desejei.
Visões antes delineadas de loucura, hoje pautadas de magia ...
Guardiões do Eu Sou , guardiões de mim , todo o tempo .
Não busco mais definições terrestres e nos grandes escritos.Eles já contaram o que precisavam e foram feitos em uma determinada época .Eu os decifrei e hoje o único manuscrito que exploro atentamente é meu interior .Manuscrito sim, porque tá desenhado nas constelações, no céu e entre todos os planetas, identificados ou não.
Todos os dias faço o ritual de leitura do que sou, do quem sou, acompanhada dos melhores críticos da alma que existem : meus dourados anjos e meus doces demônios ...

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *