sexta-feira

Perguntaram-me sobre sonhos...




Hoje me questionaram sobre sonhos .
Me questionaram sobre formas de realizar um sonho e formas de intervenção quando um sonho "sonha demais"
Eu acredito que sonho é pré projeto, é necessário para grandes mudanças e para que exista transformação.
Sem sonhos seríamos tão vazios, tão incapazes de ver beleza que acabaríamos morrendo em vida.
Penso que a intervenção de um sonho deve ser feita quando este sonho passa a tomar medidas de ambição e ganância, quando é pautado em egoísmo e tem como base o mal estar de outros.Uma intervenção é necessária quando o sonhador esquece de realizar o presente porque apenas se desloca para um futuro.
Sabemos bem que não há nada neste planeta que aconteça sem ligações. Antes do presente, um passado e depois de um presente, um futuro.
Intervenções em sonhos acontecem por elementos que fogem das mãos e pela falta de fé no que se deseja. Onde existe muita dúvida, há espaço para recuos e medo, o que não significa que a dúvida seja ruim, é pela dúvida que se reflete, repensa, mas quando a intensidade da dúvida começa a desfazer belas idéias é porque dúvida virou doença, piração, perseguição consigo mesmo.
Eu acredito nos sonhos, embora às vezes desista no meio do caminho.Desistência tem relação direta com outras necessidades.Chamaria mais de adiamento e nesse meio tempo novos sonhos surgem.
No meio do caminho existem outros caminhos e muitas vezes vale a pena dar uma esticadinha e conhecer novas paisagens, pegar uma estrada vicinal e aprender um pouco mais antes da prática, da concretização do sonho em sí !
Sonhar é bom, é preciso, é mágico, divino e principalmente conexão com aquele silêncio gostoso que temos dentro do coração.
Sonhar é fundamental, assim como fundamental é respirar.
Sonho é capacidade  e pré-disposição para a vida de verdade e não para uma vida representada.
Sonho é transgredir a inércia que o ceticismo nos dá e justamente por isso que eu sonho a cada segundo e desligo as luzes excessivas de um ponto gasto, para alcançar outras nuances.
Todo sonho posto e exposto em uma sociedade acostumada com a frieza de manuais e rotinas, é visto como utopia, ideologia,fantasia, e tantas outras "ias" que existem .
Tem sempre poréns e isso também é normal, mas um porém pode virar apenas uma curva para evitar uma pancada na chegada, sem o preparo necessário.
Me perguntaram se é importante sonhar ...
Sonho não se pergunta,não se questiona, se tem.
Não se bloqueia, permite.
Sonhos são as lanternas de seda,coloridas, em um cenário "supostamente" comum.
Sonhos são as células deste universo, somos nós!
Alguma dúvida, ainda?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *