domingo

Construa castelos de areia, mas carregue consigo uma grande caçamba !




Desde o dia do nascimento sonhos são projetados sobre nós, seja pelo nome que nos é dado, que traz consigo algum significado marcante , seja pelo ideal de nossos pais e até de uma família inteira,dependendo da cultura.
Somos espelhos de nossos pais,amigos e amores. 
Nos tornamos o esboço de algo para alguém e da mesma forma projetamos nos que amamos,expectativas .
Sabe, isso não é ruim, pelo contrário, isso é que nos move todos os dias a realizar algo por mais simples que seja.O grande problema não reside na projeção dos sonhos, mas sim no apoio que se tem durante o percurso de realização.
Tantas e tantas vezes idealizamos coisas e esperamos que aqueles que nos acompanham caminhem conosco na mesma direção (não necessariamente no mesmo tipo de sonho, mas pelo menos no apoio, para que dois sonhos diferentes possam integrar uma vida )e isso acaba inexistindo.
Quando ouvimos que são direções opostas, as direções de quem gostamos,nos sentimos só. Pensamos primeiro em egoísmo, em não gostar, pensamos em demasia sempre e inevitavelmente as coisas ruins tentam assombrar primeiro.
Muitas vezes um caminho diferente aproxima, mas em alguns casos, onde já existe distância, tudo fica turvo e ainda mais complicado.
Todos os sonhos não realizados foram castelos de areias e quando desmanchados acabaram por gerar uma quantidade imensa de entulho, poeira.Nunca temos onde colocar, ignoramos, deixamos toda essa barreira atravancando nossa caminhada atual e toda sujeira levanta uma fumaça que nos faz espirrar adiante, tudo, absolutamente tudo que nos faz mal e muitas vezes esse mal estar vem na direção de quem, de alguma forma, ainda que simplista, deseja nos ver bem e nos ajudar.
Eu aprendi uma coisa: não podemos nunca deixar de sonhar, devemos continuar com nossos castelos de areia apesar de pesares, porém, não podemos esquecer que cada construção derrubada nos consome em mais um espaço que poderia estar limpo e dando lugar, por exemplo,a um belo jardim de memórias !
Aprendi que castelos de areia podem e devem ser construídos, mas que junto a eles as grandes caçambas de entulho precisam estar.
Caçambas aptas, prontas a qualquer desabamento, pois só assim evitamos entulhos sentimentais e espirros de maldade ...
Seriam as caçambas a nossa força de vontade e a nossa mudança diante da necessidade ? Creio que sim !
Se for necessário, faça seus castelos longe do mar, apesar da bela vista, mas faça.
Lembre-se que remover caçambas é mais fácil, porque você retira o todo que intoxica ao invés de deixar que todos os dias a poeira se faça e esconda o novo sonho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *