segunda-feira

Meu olho pela gota d´água







A janela mostra a rua.
Rua hoje cinzenta,molhada e fria.
O céu escondeu a janela pela nuvem 
A janela mantém a visão distorcida da rua ,
A poça na cantoneira e o cacto distante de qualquer habitat de deserto
Nada...
Chove intenso e devagar.
Meu olho vê pela gota d´água...
Vê o silêncio que finda pela trovoada ,
Vê a luz que arrebata qualquer escuridão,
Pela gota d´água, vê então...
A chuva que deixa um pingo descer no vidro, na palma da mão.
O vento me faz fechar a janela,
Deixar a janela e toda sua distorção
Não dá pra ver muito pela gota d´água ,
Dá pra ver melhor pela bolha de sabão ,
Gota de água mostra esboço ,
Como se fosse uma paisagem pré desenhada ou mesmo paisagem de tinta borrada,
É o que meu olho vê pela gota d´água...
Pela bolha de sabão, o que se vê são cores 
Mas isso em dia de sol ,
Pela gota d´água na TV eu vejo as dores,
De quem na chuva ficou,
Atolado, ilhado, deserto no próprio mar!
Meu olho tenta mudar de foco, mas em todo foco tem água sem escoar ...
Meu olho vê pela gota d´água o que o Homem pode provocar,
Por sua ignorância de absolutamente tudo "canalizar"
Rio que transborda, Gente que manda, mas, não sabe salvar.
Não se esforça NADA pra consertar ,
Meu olho vê o lixo exposto, jogado em qualquer lugar!
Vê pela gota d´água o que tantas outras gotas em tamanha intensidade e volume podem causar...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *