sábado

Menina ! Você não tem jeito ...





É ,  é assim mesmo !
Todos os dias,apesar da idade a gente apronta ,
Apronta e aponta a vida para um novo rumo e é por isso que "aprontar" é tão importante quanto crescer (no meu caso,falo de crescer internamente porque fisicamente eu não fui muito contemplada - risos).
A vida tem pontas sim, 
Trata-se de uma roda , um redemoinho, um moinho de vento...
A menina,o menino, nós meninas e nós meninos, aprontamos e apontamos para um novo formato, um novo jeito de ser e fazer tudo!
A evolução, a modernidade...
Tudo isso é feito de gente que apronta !
Uns aprontam bonito e aprontam para que se aponte o bem , como seta indicativa ou alvo perfeito ,
Outros aprontam cada coisa que ao invés de apontar resolução , atiram tudo e todos contra uma parede de insanidades , nada macia e não há camisa de força que segure tais loucos ...
Eu gosto dos loucos, loucos bons que aprontam coisas engraçadas e isso me atrai porque tem divindade contida,tem divindade porque tem inocência ...
Eu apronto muito, todos os dias.
Nestes meus (quase) 32 anos, sempre aprontei coisas ,
Quando criança coisas de criança para fantasiar o espaço e arrancar sorrisos de familiares, amigos e óbvio, porque me agradava (eu me agrado e gosto disso até hoje).
Quando jovem, aprontava e descobria talentos escondidinhos .
Todos ao meu redor, até hoje, motivam mais minhas "aprontidões" que aptidões .
Hoje, mulher eu não consigo deixar de aprontar.
Apronto situações para mudar o chato,o tédio, o excesso de calmaria
Apronto ambientes para acalmar, se tempestade for,
Apronto resistência ao que faz mal e envenena a alma e nesse caso eu apronto mesmo !
Discordo, acordo, questiono e descubro, porém não ponho ponto final
Aprontar é arte e criar instabilidade é dom .
Instabilidade é necessária porque a ponta de um novo começo precisa rasgar a barreira tosca e imposta, mentirosa e nada sagaz (ainda que pensem, tem muita gente acordada, que como eu aprontam e aprontam até mais ).
Alguns dizem: Menina ! Você não tem jeito , vive aprontando !
Eu respondo maliciosamente: apronto porque aponto sempre um novo caminho, siga aquele que quiser .
Eu vou e giro com a seta doida pelo chão de maravilhas e tijolos dourados porque apronto e aponto, refaço e teço uma rede de sonhos , molde das realizações .
Apronto e vou impregnada de tanto ouvir "menina" 
E é justamente isso que eu gosto de causar 
Gosto de achar a ponta que aponta e por isso apronto tanto e sempre!
Como costumo dizer: é possível e necessário
Não ter jeito é melhor que ser ajeitado pelas mãos do outro,
É melhor que ser desajeitado, porque não ter jeito é sinônimo de continuidade e continuidade precisa de ponta que aponta e não de uma linha reta, paralela com fim ou um círculo...
Talvez por isso eu goste mais de triângulos, tem pontas que apontam, mas depende muito de quem faz uso deles porque os desajeitados espetam outros com as pontas conquistadas e não mostram nada pelo caminho...
Gosto de ponta que aponta e gente que apronta !

2 comentários:

  1. Meu deus , adorei seu post , e de hoje em diante eu sigo seu blog , estava procurando uma foto e apareceu seu blog , como amei encontrar essa ponta , que de agora em diante eu sigo , porque com certeza aponta para um luigar bom !!
    Se der da u7ma passadinha no meu blog tbm , to começando , nada espetacular como o seu , mas eh meu ^^ http://tantofaznaosatisfaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi minha lindo ameei seu blor , estou te seguindo , me segue tbm Beijos

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *