sábado

Manifesto da essência





Já teci aqui o manifesto do desgosto nas postagens mais antigas,agora para balancear e porque deu vontade eis o manifesto da essência ...
Sou o que sou e sou mais que isso.
Sou o que desejo ser, se souber canalizar o pensamento,
Mudo de lugar e de fisionomia quantas vezes desejar e se preciso for
Irradio e capto energia,
Tenho luz e sombra no mesmo espaço,
Divididos harmoniosamente 
Carrego o passado abraçado ao coração
Vivo o presente tufão e chego ao futuro num piscar de olhos!
Falando em olhos, sei que posso ver mais e maior
Denso e profundo,menor e minúsculo
Amplo e restrito
Minha retina mede e com total simetria e perfeição encontra o design perfeito
Penso e crio o lugar,
O começo da história e o fim
Enrolo a mortalidade com o eterno e tiro daí toda luz do sol
Sol de ontem, de hoje e de um futuro nada distante 
Sol que outros viram e que hoje eu sinto, vejo 
Vento que levou e que trouxe,
Que ventou naqueles, hoje venta em mim e ventará amanhã
Vento e sol sem distância porque são os mesmos
Formato único 
As batidas do coração dão o tempo certo de minha orquestra
Tocam a música e dão embalo à função necessária que é viver
Viver hoje,depois de ontem
Viver amanhã e sempre
Presente ou não
Viver...
Trago nas mãos o calor da essência 
Essência manifestada em dons,capacidades e lembranças
Moldada entre átomos
Cor e tons
Manifestada sempre 
Essência pura,
Redescoberta em uma simples noite de verão,
Sob o macio e a a luz da lua
Apta a brilhar com a mesma intensidade do sol
Talvez através dos raios dele quando atingem minha pele
Pele prisma,
Eu essência em tí
Essência sem conclusão
porque é sentir com ênfase tudo, todos 
Sentir o manifestado impresso e o sagrado contido 
Como se fossem gotas pra exalar perfume em noite de estrelas ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *