quinta-feira

Criando oportunidades




É bem difícil para mim seguir certas convenções .
Eu assumo essa dificuldade como algo natural, sem medo .
Cresci dentro de rotinas que motivavam a reflexão e sempre uma dose de " questionamento".
Demorei para entender o quanto isso tem dois pesos e duas medidas.
Ainda assim se equilibra uma balança e eu realmente não creio nelas .Acredito mais naquele que mensura pela palmas das mãos , porque esse de fato sente .
Um questionamento é mais que necessário pois só ele pode refazer um percurso errado ou desagradável.
Questionar é a palma das mão aberta à reflexão , são os olhos detalhistas.
É ainda ouvir idéias que temos dentro e conectá-las a um saber externo .
Quando você questiona ,você sempre pergunta (oralmente ou mentalmente - não importa) e se pergunta com objetivo de aprender e ampliar um espaço realiza a função mágica da mudança, da visão de ângulos e nuances, linhas e entrelinhas .
Você cria oportunidade para sí e para o outro. Ambos podem crescer na espiral da sabedoria .
Seguir as convenções apenas por seguir limita a alma em uma figura geométrica definida e até onde consigo sentir, não existe limitação para algo tão manifesto e sagrado quanto a alma .
A alma necessita das oportunidades que nós criamos e só criamos solo de crescimento quando deixamos de lado o pegar pronto para a função de escultores universais.
Me refiro ao termo escultores sem promover menção a qualquer grupo.
Escultor é artista e artista todos somos, independente da filosofia a qual pertencemos .
Me acalenta saber que eu consigo transformar dias comuns em oportunidades .
Se quero vou atrás, seja pela malha virtual, seja pelo pensamento ou simplesmente pelo fio do telefone.Pergunto, questiono, modifico e então eu crio !
Assim é em tudo e com todos e para todos .
Não se trata de talento especial ou de dom adquirido.Trata-se apenas de energia que  se expande .
Uma oportunidade é criada quando pensamos nela, quando desenhamos na folha velha de papel o sonho ou simplesmente quando idealizamos com quem nos rodeia.
Cria-se no espaço o desenho, a alma monta a maquete e o universo inteiro só espera a ação concreta do corpo celeste mais habilidoso que existe :O Ser Humano.
Que possamos fazer do templo das oportunidades espaços para a dança de todos aqueles que desejam expandir juntos. 
Sejamos a fábrica de oportunidades diárias, de qualquer espécie, desde que o final seja paz e bem.
Paz e bem vem pelo questionar e jamais pelo calar diante de qualquer profeta ou místico.
Calar é necessário apenas diante de sí mesmo para que então a reflexão venha, mas não baste.Nunca deve bastar porque nada é finito.
Questionar, refletir, criar oportunidades sempre!
Eis a tarefa mais sagrada que existe e esta não é ensinada em nenhum manuscrito , é apenas soprada .
Quem se permite voar no vento alcança o centro da espiral e dança no solo dos milagres !

2 comentários:

  1. Sóror Parabéns pelo Blog....cada vez melhor.... aliás faz um tempo que não conversamos...a sim....encontrou Vso. Cavaleiro...pelo que observei....muita luz... meu fraterno e tríplice abraço....

    Seu sempre Ir.'.

    eduardo FRC/PM
    :::229872:::

    ResponderExcluir
  2. AMOOO SEUS DEVANEIOS. SÃO MEUS DEVANEIOS COM SUAS BELAS PALAVRAS. VC É UM VÍCIO, MINHA AMIGA LINDA.

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *