terça-feira

A sua experiência conta e muito !



Gosto de observar coisas e pessoas .
É certo que tem pessoa que se confunde com coisa e coisa que tem tamanha expressão que parece adquirir vida.
Vida não é só aquilo que "ganhamos" ao nascer. Vida é uma mistura de idéias , um turbilhão de acontecimentos . Mas, ainda assim não é só isso .
Vida é um pouco mais densa do que se sente , é mais do que pensamos sentir e ouso até dizer que é muito mais do que você pensa ter .
As pessoas gostam de enfatizar experiências e colocam isso como vida. Gostam de falar e expandir tudo aquilo que já fizeram e principalmente o que desejam fazer. As mesmas pessoas que gostam de falar, em grande maioria não possuem o hábito de ouvir. Criam um sistema "epilético" de oratória , daqueles que não deixa o ar entrar , a cortina se abrir.Chega uma hora que o próprio ar que se respira se torna contaminado, sufocante, viciado no próprio ego.
Experiências são importantes na vida de todos e isso inclui valorizar e ouvir os demais , pois ouvir também é um tipo de experiência , acreditem ou não.
Aliás, experiência vem de experimentar que significa permitir-se a algo , se envolver em algo, vivenciar algo.
O momento em que você escuta o outro e valoriza o que o outro traz consigo é uma das experiências mais importantes e transcendentais que existem. Mas o ouvir aqui citado não é o ouvir por ouvir, mas ouvir atento, com vontade de aprender , reconhecendo que o que você viveu , nunca viveu sozinho e que ainda é muito pequeno perto da vivência do outro e do outro e do outro ...
Uma experiência só é válida quando reúne , agrupa, engloba e humaniza.
Se a experiência só elitizou uma postura ou se só selecionou um título é um acontecimento isolado e nada mais.
Se algum dia ouviu que sua experiência é pouca, que é limitada, saibas que limitação vem de dentro e só entra na vida dos que permitem. O fato de você ter estado aqui ou lá , mais ou menos vezes não molda sua essência real, pode camuflar , mas em um momento de extremo , eis que lá está você de novo , você em você , no formato original e feito das mínimas e primeiras experiências .Você é resultado delas .Você é feito hoje , de suas primeiras experiências. As demais, mesmo que mais amplas possuem como base as primeiras.Sempre as primeiras, como pedra fundamental !
Grandes experiências não são as que concedem grandes proclamas, mas sim as que garantem  a capacidade de entender que é mais importante experimentar uma certa dose de autenticidade , ainda que implícita, do que uma explosão em desordem ...

Um comentário:

  1. Um acontecimento na vida da gente tem sempre uma razão para surgir. E sempre surge no momento certo quando realmente precisa acontecer. O motivo muitas vezes não sabemos qual é, mas precisamos reconhecer que nada está diante de nós em função acaso. Temos sempre que enfrentar desafios e estes aos poucos vão contribuindo para nosso aperfeiçoamento.

    Uma situação vivenciada hoje me fez refletir sobre estas questões expostas aqui neste mesmo dia. Isso é mais uma alegria que sinto, pois sei de que há ligação entre as coisas que acontecem em diferentes lugares, com diferentes pessoas. Diferentes no que diz respeito à identidade, mas semelhantes por possuirem a mesma essência emanada de algo maior. Pessoas que fazem uso da sensibilidade inerente à todo ser humano justamente para se aprimorar e aprimorar o que está ao redor através da expansão.

    Desejo-lhe paz!

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *