sábado

O sapato da bruxa



A bruxa tinha mania de andar de salto alto .
O salto alto fazia um tremendo barulho quando batia no chão. Formava com suas batidas uma constante canção !
Todos sabiam que ela chegava com a vassoura na bolsa , o caldeirão na memória e o feitiço no tempo .
O sapato da bruxa era estranho porque acomodava os pés que sem qualquer tipo de encanto, colocavam-na no ar .Era a mágica de voar e transcender sem sequer sair do solo.
Ela saltava buracos , desviava de tropeções e derrapagens.
O sapato da bruxa era macio e nem mesmo em dias longos, cansavam suas pernas.
As mesmas pernas que a fazia correr diante do vento, da hora e da molecagem.
O sapato da bruxa era sempre o mais comentado, porque brilhava de longe a outros olhos encantados !
O sapato da bruxa era feito pelas mãos de um sapateiro que tinha os olhos de lua , um chapéu de feiticeiro e uma agulha de prata .Ele costurava concentrado a linha que prendia a sola .A sola era macia porque era feita com pedaços de nuvens .O salto colado com energia de mãos arquitetas , feitos como colunas firmes e douradas para equilibrar o templo mais sagrado que existe , porém pouco reconhecido.
O cadarço que amarra o sapato da bruxa é feito de linhas de eternidade colhidas no espaço estrelado de uma noite enluarada. Eis porque o sapato da bruxa é inédito . Não se acha nas lojas , nem mesmo pode ser feito pelas máquinas da globalização.
O sapato da bruxa mesmo quando não usado, porque a bruxa também gosta de sentir a terra nos pés , fica na janela para recompor sua carga de energia, assim como cristal necessita de sol e sal grosso.
O sapato da bruxa chama a atenção porque é verde.
Verde porque precisa ser diferente e verde porque ela quis um jardim aos pés .As flores são feitas pelos tons das meias que ela coloca antes de sair.
O sapato da bruxa é realmente encantado e só pode ser usado por ela que descobriu em sí , no meio de dia urbanos e rotinas comuns , a mágica de encantar os dias , absolutamente todos os dias !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *