domingo

Heroína ou Vilã , anjo ou demônio - Somos Seres Duais !


Todos temos lados diferentes e os lados diferentes é que compõem nossa forma de interagir e agir .
Cada lado tem sua característica e vem à tona com certa provocação.
A vida é provocação, eu disse isso em postagem anterior.
O que é um herói? Uma heroína ?
Atualmente remetem estes termos aos personagens fictícios que "por possuirem ampla capacidade mental" participam de reallitys shows. Que ironia.
A sociedade inverteu valores , mas a essência do termo herói , sabemos bem que não é a apresentada.
Tivemos pessoas citadas em atos heróicos pela história .Bom, também penso que depende do contexto. Será mesmo que os atos passados foram justos ? Que interesses nortearam?
Não podemos ignorar tudo isso diante da facilidade de acessar saberes hoje em dia.
Histórias em quadrinhos também exploram o conceito de heroísmo . Aquele que salva a mocinha do bandido, a humanidade do meteoro.
Mas, penso eu, um herói é feito pelo momento.
Um bombeiro que salva vidas é herói o tempo todo.
Aquela pessoa que acorda quando o ponteiro chega em 04 da manhã e segue a pé para dar aula em uma comunidade distante, também faz um ato heróico.
Engraçado...
Ninguém os cita ! Exceto em datas comemorativas e com um "Q" de responsabilidade social.
Até onde sei, responsabilidade não é feita de um dia ...
Talvez todos estejam ocupados em demasia com atos heróicos apresentados pelas novelas ou então conectados ao que o casal fez na piscina e diante da câmera. Bom, gosto é gosto .Já entendimento e amplitude ....
Contextualizando conceitos , se você faz algo por todos e que todos esperam : Eis o herói .Herói também é agradar aos demais .
Mas  ... você se sente agraciado ? você gosta do que faz e por que faz? O que isso te faz sentir ? O que te mostra ou te faz reconhecer?
Perguntas essenciais para seres dotados de capacidade analítica.
Quem não analisa a si mesmo perde a sensação mais intensa que existe de autodescoberta e revelação .Expõe um outro lado do Ser que antes pensava ser feito de um jeito só.
Agora , se você não faz o esperado para o grupo, se resolve seguir sua meta, intuição, pode ser colocado como individualista e ai entramos no conceito de vilão .
O vilão também reside em nós .Só nosso lado vilão tem certa perspicácia de explorar o lado mais escuro da passagem .O vilão abre as portas "supostamente" proibidas . As próprias portas internas e com sua voz ecoando nos mostra uma realidade que tentamos ignorar porque aceitar defeitos dói . Mas, não há dor que não suavize novas passagens .Isso é calejar o espírito .
Outro aspecto que delineia o lado vilão é aquele de seduzir almas.
A mulher que assume um olhar tirano às vezes encanta os que a rodeiam .Uma Lilith reside em todas , queiram ou não .
Oculto mesmo é a ignorância de remeter tudo a maldade .
Opostos e dualidade .Assim é o Universo.
Da tirania sedutora que aproxima ao aspecto angelical e materno que põe redoma.
O amigo que ouve , a mão que ajuda . Eis que surgem anjos, anjas de asas douradas .
Não esquecendo dos anjos que residem também o outro lado e são eles em absoluto que aguçam , sopram o vento se necessário usar certa ousadia.
A maioria apresenta medo da palavra demônio , mas , ela apenas conceitua a meu ver , uma metade nossa ignorada. A metade existe assim como a sombra. Sol e lua, sístole e diástole, Mânvântâra e Prâlâya , Contração e expansão , frio e calor.
Todos nós assumimos estes conceitos na prática diária e nem notamos .Uns por medo de se reconhecer, outros por pura ignorância .
Simbolismo e analogia tudo isso lhe dá moldura .
A ação você faz conforme a música toca .Dança um tango , recita um poema de amor, seduz e afasta, escuta ou ignora, enxerga ou fecha os olhos ...
O importante é sentir cada estado e saber equilibrá-los !
Coloque suas asas , esconda a capa na mala , a auréola no bolso ,  procure usar um tridente que encolha ( a tecnologia já permite isso - faz até copo que encolhe - risos) para guardar dentro da bota ou no bolso interno do terno e saia na jornada universal atento para colocar-se em ação . Sem medo, mas com toda divindade contida em você...
Somos o dado do tabuleiro ou as peças ?
Vale a pena refletir .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *