sábado

Não leia o livro, leia a alma de quem o fez...





Estamos mais e menos diante de uma sincronicidade gigantesca entre universos.
Abrimos o livro e lá está a definição . Após leitura ela torna-se a lei , o termo de expressão diante de tudo.A palavra sagrada, a palavra chave , a palavra que define.
Mas...
Uma definição é apenas a visão de um diante do todo .
Será mesmo a correta?
Pessoas não entendem os livros . Definitivamente não entendem nada do que lêem em absoluto.
O que existe é a repetição dos termos e a aplicação da mesma experiência.
O "feedback" , retorno (gosto mais) nunca é igual ao que a receita pronta te contou.
E você ? O que faz nessa hora?
Desespera-se por não entender !
Não pode ser igual e nem nunca será . Se fosse igual seria finito, acabado . Ninguém é finito, nem está pronto !Se estivesse pronto morria e fim. Esse definitivamente não é o final de todas as histórias . Quem diz estar pronto , que sabe muito de todas as experiências já morreu em vida e nem notou. Fechou seu livro sem observar sequer as gravuras feitas pelas mãos do desenhista universal.
Uma pessoa que se prende ao "checklist" prende a sua capacidade de ampliação.
O que está listado nem sempre é o que permanece e o que permanece nem sempre está visível ,  listado. Implícito é maioria .Fato.
Entrar no movimento da diferença , da característica momentânea é coisa de pessoa que navega na sincronia.Essa pessoa não repete meras palavras , observa os comportamentos , mas não estabelece padrões.
Padrões são para máquinas. Pessoas trabalham com vida e vida pressupõe estado de espírito, pulsação, mudança, expressão e se tudo isso for determinado como correto apenas se houver igualdade , prefiro ficar na espécie alienígena . Alguns dizem que eles são verdes e gigantescos , outros optam pelo tom prateado. Perfeito ! Essa opção de cores  de quem vê é a mesma capacidade interna de admirar a diferença e ver sabedoria em cada uma delas.
O livro é apenas a expressão de alguém diante do mundo, Ele te conta algo , mas não pede para que você siga todo o escrito como regra.
Se o foco fossem regras não existiriam livros . Imagine !
Livros iguais e de um mesmo tema.Seria extremamente chato .
Um livro remete a conexão de alguém com o invisível e nós com essa mania de padronizar termos, remetemos toda a beleza feita por uma alma a um slide em telão.Pronto.
Importante mesmo é vivenciar as coisas como são e adaptá-las sem anular a essência.
Quando você entende e respeita a essência do outro, respeita a sua também porque o elo que nos liga não se quebra pela armadura epiderme que temos .
Leia cada livro que encontrar, mas não se apegue apenas em palavras. Não memorize os conceitos, entenda-os, relacione a essência do que foi dito pelo que ainda não foi dito mas existe .Compare com suas horas diárias , com aquilo que você passa em rotina .
E principalmente , não repita .
Fale da percepção que teve e mude , mude após a leitura .
Mude não no sentido de se tornar o autor , de realizar as mesmas tarefas no modo receita pronta. Mude pelo simples fato de ter lido uma alma inspirada. Mude porque percebeu relações e isso faz o universo continuar se movimentando.
Fique tonto , embriagado pela beleza de um poema , mas não o repita.
Faça os seus , do jeito que for .
Um livro é a porta de outra dimensão, de uma das dimensões. É o mapa implícito .
Cada um que escreve, acrescenta uma parte rumo a integração.
Agora, se tudo isso que foi dito lhe pareceu anormal , eu fico imensamente feliz .
Jamais quero repetir palavras , jamais quero levá-lo ao padrão da normalidade.
Bom mesmo é estremecer a alma e causar confusão .
Agora se o que leu lhe pareceu fora demais do conceito, é melhor você se re-ler antes de tentar ler o outro , de tentar ler e o mundo. Se a necessidade fosse repetição, seríamos todos absolutamente (até mesmo no físico) iguais .Ser unidade é uma coisa, ser Uno é outra completamente diferente .Ser uno afinal , é ser o ABSOLUTO modificado .Contido na página de um mesmo livro .

Um comentário:

  1. É Muito bom ler isso e dialogar internamente com essas palavras. Minha alma se alegra toda vez que me deparo com idéias assim... sinceras e cheias de luz.

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *