quarta-feira

Antes de toda e qualquer humildade, fica a comemoração






Eu acredito na felicidade e ela existe nos momentos explosivos, bombásticos, cheios de emoções e sem um pingo sequer de silêncio.Não gosto de humildade excessiva .Quando o feito é grande e do bem, quando as ações são de melhoria devemos exaltar talentos e fomentar a intensidade e o brilho. É isso que faz a vida ser tão maravilhosa como é...
Eu ando tão feliz com minhas realizações, que não me prendo aos grilhões de segurança. Topei a doçura da queda e a abundância do levantar .
Desafiei a paciência em um jogo de dardos.O alvo? Cada problema em comunhão. A paciência perdeu e cedeu lugar a uma tempestade de idéias resolutivas.Eis que deu certo, dá certo.
Me permiti emocionar diante e depois da boa lembrança, da imagem e da música diferenciada. Ah sim, permiti cada coisa e tudo fora de lugar.O melhor filme é sempre visto no colo, no abraço e não em cadeiras delimitadas.
Deixei o contorcionismo dos que dançam me deslumbrar porque deixei eles mostrarem o que tinham dentro de sí .Lindo, excêntrico, crescimento .Isso tudo não existe em humildade. Coisas marcantes acontecem no barulho de passos e de palmas.Como um romance ou tragédia , precisa mesmo de emoção e não de margens alinhadas.
Margem para coisas boas ? Só a margem da loucura ...
Reafirmo:
O discurso conformista de realizar em silêncio não me agrada.Gosto do grito de paz alto, da energia de muitas risadas e principalmente do corre corre, quando o objetivo é a comemoração.
Sou aquilo que faço e busco fazer sempre o melhor. 
Comemoro os meus feitos e desprezo qualquer mansidão de censura prescrita por tolos manuais e por tolos escritores de manuais. A vida não é uma receita de bolo, não há regras .A vida é livre para quem sabe viver e saber viver é expandir-se sem cercas colocadas pelo alheio que na verdade morre...morre de vontade de vivenciar tamanha loucura ! 


                 Abstraia, distraia e descanse a alma ...

3 comentários:

  1. Oi Valéria! Concordo com vc! Eu sou uma pessoa extremamente expressiva, explosiva, não consigo me conter quando estou em um momento de alegria intensa, mas aprendi a ser comedida às vezes... Vc já ouviu falar que a inveja tem sono leve? Se às vezes ela se desperta sem nem ao menos contarmos nossos feitos por aí, que dirá quando todo mundo sabe o quanto estamos felizes... Difícil isso, né??? Mas faz parte da essencia do ser humano...

    Um bjão!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Éricka...
    A inveja existe,mas quando sabemos que ela não tem raízes, porque é algo tão vazio, fica fácil eliminarmos...Mudamos o caminho e se necessário, as pessoas rsrs.

    Bem vinda e obrigada !

    ResponderExcluir
  3. É bem dos sonhadores e dos poetas amantes da verdade. Eu tb sou assim, querida. Adorei seu blog que vim descobrir nesta madrugada de insonia. VAleu! Já te seguindo tb. Lindo dia, beijo grande

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *