quinta-feira

To bem , to tudo , em tudo que quero !




O fim de ano está chegando, as luzes coloridas começam a se acender nas fachadas e todo mundo começa a sonhar com novas promessas e oportunidades, como se a vida terminasse em parte e voltasse a renascer após a queima de fogos e uma ceia exagerada. Compreendo toda essa movimentação e acho até encantador, viver um dia ansioso por um novo recomeço. O que não compreendo é a ânsia de viver que atraca em todos apenas nesse período ! Eu sempre desejei que essa ânsia, que essa vontade de plenitude fosse uma constante e não como uma fórmula que resolve apenas partes .
Para mim é um período de pausas.Pausas em quase todos os sentidos . Meu organismo rejeita as grande movimentações e correrias típicas deste período.Gosto mesmo de pensar no amanhecer sem despertador e no anoitecer sem planejamento para o dia seguinte.
Esse ano tenho mais do que tive o ano passado .Deixei coisas bem resolvidas e acredito bem modeladas, outras coisas empurrei e de fato não resolvi .Não me arrependo porque gosto de resolver aquilo que dá no tempo que possuo, sem criar um peso extra , desnecessário.
Também consegui crescer em muitos aspectos e me admiro por isso. Cresci tanto em algumas coisas que tornei-me estranha ao ser que habita em mim .Uma em outra , algo assim, meio sei lá.
Nenhum crescimento é fácil e é ai que reside toda a magnífica vantagem de viver em tamanha mutação, disposta e exposta aos fatos , sem amarras e sem molduras .
Fiz poucos amigos neste ano que logo termina ...mas poucos de tanta qualidade que hoje os considero os melhores de toda uma vida. 
Transformei uma média de 62 vidas com minha profissão de educar e digo isso com efeito de quem viu toda a transformação. Posso dizer que também fiz dessas vidas , minha vida por um tempo, e como sinto falta , já que eles passaram meio ano comigo , todos os dias !
Depois de tanto tempo, eu realmente entendi o poder de quem educa além dos livros ... amei.
Amadureci relacionamentos familiares e o meu pessoal ,grandemente , com êxitos e louros que nenhuma   certificação inventada poderia cobrir. Excedi aos padrões de excelência com meus métodos falíveis e infalíveis .
Tentei reencontrar algumas coisas , mas não deu certo e entendi que existem coisas que precisam continuar perdidas porque quando são achadas viram uma espécie de patuá de chatice e más lembranças...deixemos tais coisas no limbo e bem dispersas de toda a nossa diversão !
Na verdade , não se trata de uma retrospectiva , mas sim de uma exposição de milagres . É isso aí , eu acredito em milagres , mas nos milagres que nós, enquanto seres humanos presentes neste imenso globo azulado podemos realizar .
Posso dizer ainda, que ando dispensando papai noel, fada madrinha e cara ou coroa ...descobri a fórmula tão mágica da realização: AGIR  , e também a palavra mágica : DESEJAR.
Recomendo, e olha que nem precisa vestir gorro vermelho e andar de trenó, serve mesmo um bom chinelo de dedos e uma saia rodada num dia de sol! 
É..., to bem, to tudo em tudo que quero... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *