quarta-feira

Carrego eu mesmo meu caldeirão ... dividir poções nem sempre funciona!


As estrelas são testemunhas do quanto tenho tentado concentrar pequenas doses do que pesa nos pequenos frascos cotidianos .
Até entendo que talvez falte um certo empenho, mas eu sou o que sou , me empenho na medida do que posso e sendo bem realista , do que desejo pro dia .
Tem dias que a gente acorda com raios de sol saindo pelos poros e com um clarão nos olhos , que chega a cegar quem passa.Outros dias a gente não quer saber e isso talvez seja bem normal . Mandam você ler, conversar, consultar especialistas, gurus ou sei lá mais o que e você não vai e não vai por um simples motivo : vivenciar as próprias dores e confusões também é fundamental , fora que tem o quesito confiança .Bom, sou autêntica a ponto de falar que não gosto de confiar minhas doses exageradas ou não, aos outros .Sou desconfiada sim e guardo minhas receitas de sucesso ou fracasso em um extenso caldeirão ...
Pesa ? pesa sim, muitas vezes você até sente a necessidade de dividir , mas quando lembra que nem toda divisão é exata, que algumas deixam restos , você desiste e desiste porque tem coisa que precisa ser exata .Geralmente o que não é exato, não é só seu , significa que tem magia dos demais e muitas vezes a mais ...
É como aquela história antiga da massa de um bolo ( tenho acreditado bem nisso) : quando muita gente mexe, põe a mão na massa , acrescenta ou muda o ritmo das misturas, o bolo desanda .
Uma receita sua , seja ela boa ou ruim é só sua e você prefere passar aos demais apenas as receitas que deram certo e não as que ficaram incrivelmente ruins .Fora que não é fácil falar dos erros .É necessário? vai, é sim, mas nem sempre é hora ...cada qual tem sua hora , lua exata , posição dos astros , ou sei lá o que , para despejar nos pequenos frascos aquilo que se tem !
Eu resolvi carregar meu caldeirão porque toda vez que tento despejar , tenho derrubado e perdido demais o que, certo ou não, é de minha autoria .
Sabe, e tem mais ...vou comprar um daqueles carrinhos elétricos , grandes , com controle remoto, de forma que eu mesma possa guiar a direção dos meus feitos.Já que existe tecnologia , eis que vou usá-la a favor das minhas façanhas ...muitas vezes estranhas.
É ...carrego eu mesmo meu caldeirão , ainda que transborde ! Acredito que seja algo épico, de herança , feitiço , encanto, maldição...até a maldição tem sua dose de sabedoria .
Carrego eu mesmo, porque dividir poções nem sempre funciona e no meu caso, não funciona mesmo !

Um comentário:

  1. Olá, adorei teu blog, te seguindo
    da uma passadinha lá no meu:
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *