quinta-feira

Questões, fórmulas , concentrado , e adequado



Meus últimos dias foram esquisitos...
Tive problemas .Sei, todos os seres humanos possuem problemas , mas cada qual vive o seu e entende do seu, amplifica o seu diante do tamanho da dor e anula o seu diante da resolução.Todos os seres humanos possuem problemas, eu sei ... possuem problemas piores que os meus e eu possuo problemas piores que o outro e o outro possui problemas piores que todos os nossos problemas juntos.Talvez não seja o problema o x da questão, talvez seja a questão que criamos que cria problemas .
Talvez criemos em demasia questões tolas, questões intensas ou soltas demais , sem fundamento.
Problemas vem de questões propostas , é  assim até na matemática , mas, sempre tem resposta ...assim nos foi ensinado : cálculos, divisões, subtrações, multiplicações ...em cima são colocadas fórmulas e mais fórmulas que complicam ainda mais um simples problema, ou melhor, que amplia a questão de uma forma fenomenal , a ponto de não gostarmos de resoluções !
Creio que em parte descobri o motivo de muita gente não gostar de matemática : amplia-se demais algumas questões ! Questões de respostas simples ...mesmo que seja para estimular raciocínio , amplia questões e isso cansa....desgasta.
Eu peguei os vários problemas com suas questões ampliadas e tentei resolver .Não importa se por meio de promessas, choros, raiva, estratégia, ignorância ( no sentido de não ligar ), descaso, ironia , silêncio, reflexão...não importa, eu tracei fórmulas !
Passei um momento de confronto com meus medos e como senti medo !Medo de mim diante de tudo.
Descobri então que bastava eu respirar um pouco, respirar fundo e concentrar em qualquer aspecto engraçado de um ambiente nada aconchegante .Passei uma fase, depois a outra em que fui acolhida, depois a  outra em que não senti nada, mas resolvi uma das questões e estou na fase final da fórmula , que dá um certo incômodo, como se a folha fosse ficando fina de tanto apagar ...
To ficando bem e descobri algo ainda melhor diante das tumultuadas horas : Como é bom renascer pós transtornos! Mas é bom mesmo, quando a fórmula fica entre os seus parênteses e não dos outros ...como um diálogo concentrado , adequado .
Aliás, adequado é tudo aquilo que fica entre poucos ...o que excede torna-se mera repetição e antes de ser como uma segunda versão de qualquer outra coisa, é melhor ser a primeira versão, inédita, sempre revista e ampliada , com anexos e capa premium de sí mesmo.Bela alquimista da vida ...é , essa sou eu, fazendo de sí um elemento de transformação inabalável a qualquer mudança de clima !


Um comentário:

  1. Amo mudanças! Transmutar é transformar o impossível em possível.

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *