quarta-feira

As coisas que me inspiram ...

Eu em tempos idos ...


As coisas que me inspiram não são as mais belas, nem mesmo as mais explosivas ou poderosas.As coisas que me inspiram são silenciosas, são lembranças da longa observação cotidiana.As coisas que me inspiram eu não conto, porque cabe a mim desvendá-las e repassá-las,  mantendo a integridade silenciosa do fatos e a riqueza de detalhes secretos. 
Inspiração é respirar com aquilo que se tem dentro.O lado de fora contém fatos, retalhos de uma vida, fragmentos de um espaço, trechos inacabados.
Ao se inspirar, você absorve o que há do lado de fora e absorvendo o que tem do lado de fora se cria um novo valor para a vida. Bem sei que enxergamos com o lado de dentro e completamos o senso comum do achismo com uma visão externada. 
Nem sempre atingimos o grau de razão, de racionalismo, de certeza, até mesmo porque existir é manter a dúvida constante diante das paisagens e somente a dúvida é fomento a qualquer continuidade.
As coisas que me inspiram são inusitadas, tolas para alguns e na maioria das vezes bem tolas até para mim.Bom, o fato é que elas me inspiram para tecer novas histórias, cheias de encantamento. Assim vejo o que faço, vejo do meu jeito e sei que nesse contexto existe o ver do outro.Não ignoro, mas não tomo como fundamental para viver e criar.
Pensem: se a cada opinião se recuasse ou se seguisse dentro do olhar do outro, apenas do outro, em que espaço ficaria você? Talvez no limbo do se, mas, porém, contudo, todavia, entretanto, talvez...
Não presto para viver suspensa nisso.Prefiro inspirar-me da forma mais comum que existe, que é vivendo do meu jeito e somente por isso escrever, falar e principalmente pensar.
As coisas que me inspiram são feitas de vento, de sol e de chuva. Existem estrelas no contexto, mas estas eu prefiro nem sempre comentar, tomei as estrelas somente para mim. Prepotência ? Não. Cada qual vê um pedaço de céu e ainda que seja o mesmo pedaço do outro, apenas separado pela distância, vira um céu particular, diferenciado devido ao que se tem dentro. Inspira-se com o que se tem dentro.
As coisas que me inspiram fazem de mim distante, porque aprendi ao longo dos meus dias, que para se ver bem e compreender melhor, é preciso mergulhar em outras vibrações, vibrações estas, nem sempre diagnosticadas com olhos consumistas de uma comum-cidade.
As coisas que me inspiram são minhas,ou pelo menos tornam-se, já que eu as descrevi do meu jeito .
As coisas que me inspiram nem sempre me emocionam, muitas vezes me revoltam, causam o furor .Não faz mal, inspiração também requer coragem, já que é preciso ir além de sí e tentar invadir o outro em seus atos e falas distraídas.Quer dizer, invadir olhando e analisando sem que o tal outro saiba ou sequer perceba.Inspiração possui um algo de agente secreto.
 É, são as coisas que me inspiram que fazem meu mundo girar dentro do nosso, que a meu ver, às vezes , gira muiiito devagar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *