domingo

Da rejeição necessária e do acolhimento absoluto





Pensem em um grande compartimento, em uma grande mala, em um espaço, como um jardim, naquela caixinha de música, no recipiente da melhor essência para o melhor doce ... 
Pensem com tamanha grandeza e compreendam o que compreendi analisando passado, presente e nosso sempre futuro: deixamos nos espaços selecionados por nós, apenas aquilo que nos faz bem , aquilo que gostamos, que desejamos ver crescer, que possui valor sentimental e histórico. Somos colhedores de tudo, mas acolhedores de bem pouco. Se tudo que fosse colhido ao longo da existência fosse de fato útil, não haveria suporte necessário, espaço. Tudo seria excesso e todo excesso degrada, ainda que seja de coisas boas. 
Excesso de açúcar adoece, de sal também.Os enfeites uma hora tornam-se tranqueiras, as lembranças, se não forem bem dosadas e selecionadas, viram saudosismo desesperado ou dor, nos tirando do foco, do agora.
Percebi isso, o que não é tão difícil, mas também não é tão óbvio, quando retornei ao passado por meio de pessoas.É pessoas. Gosto de pessoas, mas como já disse, não gosto de muitas, justamente porque muitas pessoas, se não forem bem selecionadas, também acabam deturpando recantos particulares .
Tenho desejado cuidar mais dos meus recantos, ou seja, minha família, minha atividade profissional diferenciada e meio cigana, e até dos meus gostos e desgostos. Até isso eu tenho selecionado bem.O que devo gostar muito e o que devo gostar bem pouco.
Com tudo isso, entendi a necessidade da existência da rejeição. Sim, da rejeição. É , ela mesmo, palavra que parece triste, maldosa, impiedosa até.
Rejeição pode ser boa, quando se trata de exageros, quando se trata das questões que levantei acima: entulhos, invasores de espaço que na verdade não desejam fazer parte de seu espaço, mas apenas notá-lo, notá-lo como quem vigia. Ah, sem modéstia, como que fofoca mesmo.
Eu nem sempre fui bem interpretada , quando apliquei minha rejeição ao que julgava ser muito ou ser pouco útil em minha nobre vida .Nobre? nobre sim, tenho apenas uma e a valorizo com extrema destreza de um esgrimista.
Atualmente tenho calculado mais meus movimentos, para que não pontue ou sequer encoste no que não desejo de coração ou naquilo que não agrega supremo valor. É, tem que agregar valor, porque somente as boas sementes florescem e somente coisas úteis são lembradas no cotidiano.
Coisas e pessoas podem mudar e melhorar? ainda bem que sim ! Eu mesma, sou a imperfeita em pessoa, mas não significa que aplicarei imperfeições extras a minha existência. O que tenho já está bom e sendo ajustado, na medida do possível e confesso que tal tarefa seja quase impossível, porque eu sou meio tinhosa para mudanças que destroem aquela essência docemente sarcástica que sei que possuo. Ué, ela faz de mim o que sou, ousada para realização de bons sonhos , questionadora da existência.
A rejeição necessária me move adiante porque não carrego nada, absolutamente nada, que eu não goste. Há quem diga que até fazer o que não gostamos é necessário, mas eu discordo plenamente. Nascemos para fazer uma obra e não realizar trabalhos cheios de desgosto . Sei sim, que dificuldade nos fazem crescer, mas sei  que posso crescer também, se evitar dificuldades . É a rejeição necessária que analisa o poder que as coisas possuem sobre mim. 
Com base na rejeição necessária que serve de peneira, é que realizo o acolhimento absoluto. Me fixo naquilo que gosto, naquilo que me acalma, no que realmente me interessa e ai realizo e potencializo talentos e competências.

O acolhimento absoluto concede a mim o que há de melhor e torna minha vida extraordinária !
Quando realmente eu gosto, eu trago para perto e se por um acaso, eu deixar no meio do percurso algo e até mesmo alguém, é porque a rejeição foi necessária .O acolhimento absoluto é eterno para algumas coisas, bem para algumas...

Não se trata de crueldade, chatice ou frescura, trata-se apenas de sinceridade explícita, extrema.

Da rejeição necessária ao acolhimento absoluto.Inegavelmente todo ser humano vive isso, mas seria muito loucura dizer .Bom, eu não acho, tanto que exponho.

Um comentário:

  1. Mais um post seu com o qual me identifiquei bastante. Faço minhas as suas palavras. Há coisas e pessoas que realmente precisam ser rejeitadas, digamos assim... Enquanto outras precisam do acolhimento absoluto. Eu usaria este e o post anterior para responder às pessoas que me questionam quanto meu jeito de ser.

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *