domingo

Foi noite e dia , num mesmo momento magia ...


Imagem Por Valéria Amores

Meticulosamente desenhou na areia da praia ao lado da pegada um traço alinhado , com a ponta do dedo indicador . No traço fez folhas , saltavam as folhas em direção ao mar.
Na ponta um círculo , em volta do círculo , pétalas.
A flor exposta , proposta à oferenda pelo dia de sol e luar, aceita foi pela água , que com a primeira onda chegada , a flor desenhada levou.
Marcada , então a pegada , também se apagou .
Ela foi embora descalça , oposta ...
Subiu pela pedra espalmada na terra , sentada na sombra ficou, ficou por horas a fio a olhar o vai e vem insano no sol , o marolar das águas que entravam pelo canto da pedra que formava um semi circulo , a criança correndo encantada pela brincadeira sem regra , porque ali podia sim, se sujar .
Pra cima olhou, avistou o luar em pleno dia de sol. Tímida a lua , transparente , "en -nuveada " pela grandeza maior que habitava a hora em luz.
Percebeu possibilidades , percebeu o efeito dado , percebeu ainda mais que para a maioria das pessoas tamanho efeito nem era notado .
A pressa do passo que leva o caminhante , a canga no chão que espera a imposição de um bronzeado da moda , os carros filmados, lacrados, estacionados , cercando a orla , o chopp tomado porque na semana não houve tempo para se "ter" essa hora , o banho de mar pra se refrescar , a corrida daquele que precisa ganhar ....
E  a lua em sol , estava lá, disposta , nunca olhada, talvez até assustada pela clareza fora da "noite" de luar. Era dia de sol enluarado ou de lua ensolarada que esqueceu de deitar , e nós , extremamente humanos, ocupados com a práxis de um lazer programado , nem sequer tentamos contemplar.
Ela então fotografou , de forma distante , só para ter o que des-programar , só para ter um tema poema para então se expressar...
Ficou ali ,pelas horas inteiras, até que a lua sumiu entre o mar , deixou a lembrança de um dia em que foi noite e  dia , num mesmo momento magia , e o homem isso não pôde programar , nem mesmo se dispôs a tentar observar .

Por Val Amores ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *