quarta-feira

Efeito boomerang




Inacreditável e até mágica é a volta de tudo que vivenciamos .Momentos voltam , sejam eles bons ou ruins .Pode ser que outras pessoas atuem no dado momento- retorno , mas o momento, ainda assim é o mesmo .Traz até as mesmas sensações e algumas diferenciadas , vistas por um novo ângulo exposto .
Vivenciei a volta de um momento- sentimento , do qual havia conseguido me "desprender" em período de férias acadêmicas e porque não dizer , sentimentais.
Não se trata de um momento ruim ou de sentimentos ruins , mas de um momento-pessoa, momento-sentimento, do qual não tirarei realizações futuras, porque há dois focos , vertentes, caminhos distintos, diferenciados .Um querendo enlace e outro encontros sutis, daqueles que deixam no ar um vazio...
Vazio eu não quero sentir, quero sentir retornos fiéis , retornos de fato, recheados de saudade e luz , luz que cega porque emana uma vontade imensa , a sinergia perfeita , a invasão que expande a alma a ponto de uma fusão cósmica !
O momento retornou e com ele , o efeito catavento-girassol já citado antes .Veio como um tufão , daqueles que as estações de controle de tempo não conseguem detectar. Álias , essas sutilezas , essas chegadas silenciosas , são as que mais causam terremotos , abalos.No caso de um Ser , há um abalo quase que ósseo , quando as pernas insistem em ficar na área de risco , ou quando elas decidem,como que se levassem um empurrão, seguir avante .
Esse catavento girou noturno, mesmo sem vento e o girassol não quis saber de sol, bastava-lhe o clarão da lua, que apesar das nuvens , existe distante!
O que posso dizer do retorno?
Embora tenha sido assim , descrito, foi visto com novos olhos, maduros e aptos a afirmarem um não ou um sim sem medo.Mas, isso digo por hoje ,porque de amanhã não sei, ninguém sabe , tampouco desejo saber.
Deixo para as ciganas da lua a leitura das linhas da vida e embora há quem diga que eu tenho um pouco delas pela herança genética , prefiro não desvendar essas linhas, apenas segui-las a ponto de sentir emoções sem pré -preparo.
Mesmo diante do efeito catavento que recomeça num sistema boomerang, daqueles feitos manualmente para maior estabilidade e fidelidade de volta , eu não tive insônia verde -esmeralda , um dos sintomas do efeito.Sei lá ! Apesar de emoções em alta disritmia , o cansaço era maior.Dormi como se estivesse totalmente desligada ...
O catavento? ah deve ter ficado na janela , preso e o girassol deve ter cansado de esperar o clarão da lua e o boomerang? Bom, esse mandei de volta ás mãos do artesão.Artesão de tamanho talento, Universal, que só atira o instrumento na hora certa , para que ele volte nas mãos firmes, de gente capaz de se emocionar sem medo .
 Foi assim, como ver o mar (disse o cantor) ...só que em pleno deserto de 40°.

Por Val Amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *