sábado

Hoje o que me acalma ...

Hoje o que me acalma é tão distante e tão próximo.
Tão sutil e tão clássico que poucos talvez compreendam ...
A calmaria é uma dádiva de poucos , não interessa o que você aprendeu, ao grupo ao qual pertence ou ao nível de maturidade que possui .Calmaria é como aquele dia em que o céu fica alaranjado , dia difícil de ver entre prédios cinzentos.
Ando bem, mas na mesma medida, por esses dias, descobri que tenho apenas andado...as pernas estão um pouco cansadas e a calmaria está lá , naquela linha do horizonte tão distante ...
Essa linha do horizonte não é do lado de fora, no nível do mar .O mais difícil caminho a trilhar é o interno.Como machuca , esbarrar nos próprios espinhos, nas paredes ásperas de uma história desalinhada que parece não ter fim ...
Talvez falte um pouco de paciência e entendimento...talvez falte paciência para o entendimento. Perguntas, perguntas, mais perguntas  e tantas hipóteses e se, e mas ...sei lá.
Quero tanto saber o motivo da tanta coisa e ao mesmo tempo prefiro ser um elemento que fecha os olhos e mergulha na própria fraqueza pra tentar quebrá-la como quem quebra um vitral caríssimo e emoldurado de tantos padrões e exigências.Tantas molduras para garantir a resistência, tantos e tantos e tantos !!!
Que existe caminho eu sei, só não sei se desejo trilhar ...
Talvez eu deseje apenas a simplicidade de um dia , a companhia de fato verdadeira, o sorriso menos falso, o abraço mais próximo .Talvez queira a calmaria em essência e não uma calmaria inventada pra durar momentos, minutos, segundos....
Hoje o que me acalma é raro, pelo menos hoje .
São palavras insistentes que não deixam o repouso chegar, a fome resplandecer, a atenção fixar ou mesmo a lágrima parar de rolar .
Hoje o que me acalma por 6 ou 7 minutos é uma música que coloco pra repetir , repetir, repetir até que a alma pare de gritar em histeria...6 ou 7 minutos que tento transformar em horas para então conseguir durar mais um dia , entre um pôr do sol e outro.
                                               É hoje o que me acalma ...

Um comentário:

  1. Interessante sua visão de mundo.

    Visite-me também e deixe sua opinião, será uma honra.

    kisses

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *