quinta-feira

Inerte e abstrata




Pode ser o meu jeito ou pode ser o jeito que vem de fora com toda sua imposição e arrasta as cercas que protegem qualquer coração. Clarice Lispector, em um de seus textos afirma bem : "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso, nunca se sabe qual é o defeito que sustenta o edifício inteiro...".
Gosto dessa frase porque ela explora as nuances que temos . Somos bons e somos ruins em um mesmo espaço corporal e nesse sentido, em um mesmo espaço de tempo. Somos ambas as partes, muitas vezes em uma única situação.Somos defesa, censura e somos a doação no agrado e acolhimento.
Tem muito de mim que não gosto e não admiro, mas em compensação, tem muito em mim que amo e intensifico.Isso não é convencimento ou orgulho, trata-se apenas de estimular o bom em mim apesar dos pesares alheios. É de fato impossível , agradar sempre e um sempre agradável também não representa perfeição,talvez represente apenas costume . Não gosto de acostumar com coisas. Assim é, assim sou e penso que serei.
Não me recuso a mudar em prol de melhoria, me recuso a deixar de lado as melhorias que já tenho em mim, porque parcelas ou todos julgam inadequado. Inadequado é tudo aquilo que apresenta uma outra perspectiva e é isso, que as pessoas se recusam a ver.Não gostam da nova perspectiva e lá vem o conceito :é inadequado. Acredito que Inadequado é não gostar sem conhecer o conteúdo alheio e suas razões, razões que gosto de expor para quem gosto de fato.
Talvez, todos nós sejamos inadequados diante do mundo ,porque todos nós dissimulamos essências através do roteiro social de vida.
Não seja, não faça, não comente, não pergunte... nos dizem isso todo o tempo.
Estranho, porque estamos aqui exatamente para fazer tudo isso e tudo isso é que nos amplia.
O meu jeito não é o mais certo e nunca será. O meu jeito também não é o jeito errado, é apenas um jeito inadequado para os que usam uma régua geométrica na vida. Gosto mais da abstração, das formas curvas que fazem rampas coloridas e acabam no céu. Prefiro então as cores fortes sobrepostas e os riscos desalinhados...
E isso é muito certo sabia?
Faça um risco extremamente reto no seu teste psicotécnico e será reprovado, será visto como doido. Sabe por que? porque até os que fazem tudo extremamente certo estão errados .O Ser Humano é espaçado e esses espaços são cheios de curvas e essas curvas não podem nos moldar geometricamente. No máximo, fazemos um risco quase certo e o quase é certo, quando se trata de seres em constante mutação.
Não faça perguntas difíceis sobre conduta e elimine a possibilidade de perfeição. Permitir o caos em sí é também permitir reestruturação. 
Não pergunte sobre a vida aos ignorantes da forma e das técnicas.Pergunte sobre a vida aos que a vivem de fato , pergunte aos que choram pela emoção e aos que riem da seriedade. Elimine os sisudos e aproxime os que olham com simpatia e gargalham com energia intensa.
Se tens algo a pegar de alguém, que seja a abstração e não a técnica ...
Abstraia, distraia e descanse a alma .
Abstraia e permita-se usar as curvas que tem ! 
Desenhe espirais com giz e contorne com certas doses de loucura sábia, ainda que esta não esteja nos manuais apresentados a nós durante a vida.
Gosto de muitos, mas, gosto mais de mim, assim,permaneço inerte a qualquer situação chata e sem doçura.Gosto de mim inerte  mesmo ! 
Inerte, ao contrário do que se pensa, não é pausa, mas, movimento uniforme ...

Um comentário:

  1. Salam, Valéria! Uma bênção é o seu texto.

    Agradeço a Allah por você, linda escriba a trilhar a Paz e ser a Paz irradiando Luz.

    Adorei a passagem "eliminar os sisudos", aqueles que têm seus corações tão áridos, que não permitem as sementes de amor.
    Semear esses corações é uma árdua tarefa, pois eles não querem sorrir.
    Será que devemos insistir?
    Vou refletir, pois é RAMADAN!
    Um beijo,
    Denise.`.

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *