quarta-feira

Eu tenho procurado ...




Tenho procurado entender melhor as coisas. Todas as coisas !
É como pegar algo e desfazer em mínimos detalhes, até que se possa chegar a matéria prima de fato.
Trata-se de um processo muito trabalhoso, irritante em alguns dias e momentos, confuso e cheio de obstáculos . De qualquer maneira, é um momento valioso porque tira a acomodação da alma ( é aprendemos, acomodamos, aprendemos de novo e acomodamos de novo ....).
Eu tenho procurado rever, reavaliar e revelar algo que já existe . A fase do revelar algo que já existe é a mais mágica de todas, porque você dá vida para o que já tem, mas que de algum modo ficou concentrado e cansativo.
Parece mais com o balançar de um vidro cheio de água com glitter: Brilha, mas se você não estremecer o recipiente, o brilho desce, fica no fundo e todo o resto sem propósito .
Pode parecer um exemplo bobo, mas penso que na vida seja exatamente assim, já que temos a mania de deixar coisas boas bem escondidas .Seja porque a vida nos massacrou em algo, seja porque simplesmente tivemos a preguiça humana de continuar .
Eu tenho procurado e tenho procurado também pessoas que seguem com o mesmo propósito: o de procurar sempre . Apesar de saber que tudo está em nós, é preciso procurar , procurar muito, sem inércias momentâneas !
Nós somos fora e dentro.Somos o que precisamos achar, por isso procuramos tanto . Uns pelos livros, outros pelos outros e alguns em cada espaço de tempo, pelo simples olhar no cotidiano corrido.Procuramos porque isso nos dá a condição de movimento .
Eu tenho procurado porque um processo de melhoria é busca eterna . Obviamente, sei que a eternidade não é física, mas eternos são os que passaram a fase tangível de existência pela procura e não pela aceitação.
Eu tenho procurado e já me deparei com algumas respostas .
Já percebi uma certa mudança no jeito de ser e fazer .
A primeira impressão de quem procura e acha, é que deixamos de ser o que somos, mas depois essa sensação e novidade passa e ai eis que algo acomoda de novo.É justamente para evitar acúmulos ocasionados pelo processo de acomodação, que tenho procurado tanto .Não quero que a sensação de novidade passe . É ela que motiva a busca e engrandece minha vida.Não sei viver sem novidades, não mais, não depois de procurar tanto.
Eu tenho procurado  bravamente e isso se chama aventura, se chama missão.
Tenho procurado porque prefiro uma visão sistêmica, além de modelos puramente mentais.São os modelos mentais que nos tiram a novidade, portanto nos tiram a vida.Vida eterna e efêmera, ainda assim uma constante procura ....
Ufa ! E como eu tenho procurado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *