domingo

Indefinido, mas certo !





Andei na pausa corrida , por isso sumi.
Seria muito bom se todos nós pudéssemos fazer só o que a alma exclama, mas, a vida é cheia de compromissos, muitas vezes insanos. Uns compromissos lindos e contribuintes de uma vida mais plena, outros totalmente burrocráticos, porque nada se vê de resoluto, claro e conciso .
Bom, deixo pra lá essa divagação pós rotina e sigo com meus devaneios de uma alma um tanto quanto inquieta e cheia de dúvidas, porém, super encantada com as pequenas e doces coisas e com as grandiosas e radiantes também.
Todo esse período corrido no mundo A- normal, foi e está sendo bastante rico , mas também gerou muitas incertezas e confusões internas que vieram à flor da pele, à tona, ao teto de vidro que todos nós temos e por vezes esquecemos ...
Acredito que todo ser humano, em sua Humana -Idade, passa por períodos sérios e intransigentes de crises com o que tem dentro e o que tem dentro, trava uma grande batalha com todo o mundo e todo mundo lá fora.
Batalhas de verborragia, poucos sorrisos ou sorrisos em demasia para desfazer um mal entendido.
Tem também batalhas de lágrimas, abraços e silêncio, quando nenhum dos lados deseja mais se enfrentar, e é ai, exatamente ai, que o perigo da distância reside. Quando deixamos de falar o que sentimos de fato e isso se torna a capa protetora, ninguém é feliz, porque o silêncio nesse caso ensurdece, aniquila qualquer possibilidade de melhoria e calmaria ...
O bom, é que no silêncio se produz uma certa dose de coerência, é o momento  em que reparamos as arestas chatas que nos arranham toda vez que passamos por elas .Muito mais fácil seria, se toda ponta incômoda fosse lixada, moldada, assim que sentida .
Somos preguiçosos em nossa existência e deixamos a vivência cheia de armadilhas . Nossas arestas nos machucam e machucam aos demais e o que fazemos? Acreditamos que apenas pela força da natureza as coisas melhorarão, sem nenhum esforço nosso. 
Burra hipótese, porque nós somos a natureza e portanto somos os responsáveis pelo que está errado. Sempre.
Nossa mania de deliberar funções nos fez deliberar também as nossas próprias emoções. Não queremos sentir o que é nosso porque sabemos o quanto isso é ardido, trabalhoso. Terceirizamos tudo: trabalho, funções e até nossas sensações. Responsabilizamos o outro pelo que é nosso e assim terceirizamos nossa própria existência.
É assim que passamos boa parte do tempo: Indefinidos e decididos a manter o que somos custe o que custar .Entre manter o que somos, no paradoxo do  custe o que custar, fico com a indefinição, porque só ela nos permite voltar atrás, melhorar, refazer, transcender de um estágio egoísta de vida para algo além, algo tão bom e gostoso de sentir : Harmonia.
É bom estar certo, mas,é mais certo ser indefinido.
Ser indefinido é ser capaz de adaptar-se ainda que doa um pouco.
Ser indefinido é preciso para que se possa viver uma vida mais encantada.
Essa indefinição traz mais riscos? Sim, mas ter nascido e estar aqui hoje foi o risco mais gostoso que passei nesta vida e acredito que nas outras também !
Todo dia, ao abrir os olhos você se arrisca e não se define, e é exatamente disso que precisamos .
Todo dia ser indefinido é ser aquele certo que vivemos procurando nos livros acadêmicos.
Quem disse que a existência é totalmente correta ? Ela é indefinição pura e somos nós que através de oscilações mantemos o ritmo e a continuidade deste estranho e supremo Universo, que afirmo ser indefinido, mas certo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *