domingo

A pitada que faltava e agora tem ...




Sempre falta algo em algo ou algo em alguém ...
E falta porque é normal , mas mesmo faltando já existe e o que falta na verdade é usar o que já se tem .
Todo mundo tem potencial e fraquezas Todo mundo tem muito disso e pouco daquilo, mas tem !
Existe uma força tremenda em cada célula de nosso corpo e essa força pode estremecer qualquer dia ou lugar quando concentrada em pensamentos de auto-estima e vontade.
Gostar de sí, é também gostar do outro e é só pelo contido que se gosta e se cresce e se aprende .
Tornar-se incontido não é ruim, é necessário. Conter e não conter são ações fundamentais para a realização de tudo aquilo que desejamos.
Contenho coisas boas e as liberto, torno-me então mais acessível e portanto incontida.
Contenho coisas ruins e as liberto para não morrer de raiva ou angústia .Liberto em filtro para não fazer da existência o palco de artilharia pesada .
Muitos vezes, é como a pitada de sal ou açúcar que falta.
Uma simples ação , uma simples mudança de rotina resolve , por mais que seja complicado instituir coisas novas, é preciso . Andei salpicando essências a mais no caldeirão da vida e o resultado foi perfeito.Nesse caso, o excesso era a medida e para mim tornou-se a pequena perfeição.
O pouco que tinha fomentava um certo desagrado diante das coisas e por isso, mudei toda a receita.
Adocei e amarguei conforme necessidades...
Deixei a acidez tomar conta para que algumas coisas saltassem ao coração e aos olhos e nessa mesma proporção tornei o movimento da Terra mais harmonioso.Tenho sim a prepotência de dizer isso porque faço parte desse espaço imenso de energias...
Não misturei nada em sentido horário porque não havia mais sentido seguir a corrente. Propus um desafio a minha alma tão sagaz : Refazer e fazer , superar, desmontar e criar .
Não recomendo a todos porque a receita  é minha, tem dado certo, mas não garanto nada aos demais, antes de vivenciar em plenitude. Estou, por enquanto, entre os aromas que tais experiências me proporcionam .Estou começando a formar algo tangível e depois de algum tempo de preparo, pode ser que resulte em uma grande e saborosa sobremesa... Sim, sobremesa! Sobremesa porque o fim de qualquer momento para mim, precisa ser extremamente doce.
Mas eu acredito firmemente, que apesar de ser a tentativa, já é meu produto final e a pitada que faltava, agora tem !

Um comentário:

  1. Salam, Valéria! Achei muito interessante as suas mudanças, no blog, nos seus cabelos, em você...um ser mutante, sempre nos inspirando poéticamente.

    um beijo vermelho,

    http://denisebomfim.blogspot.com
    (há novidades em meu blog idem)

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *