domingo

Os inconvenientes "Democráticos"




Em época de eleições se vê de tudo .
De candidatos palhaços a candidatos cantores.
De candidatos atores (isso todos são - risos) a candidatos vizinhos (é , todo mundo tem aquele amigo que se mete nesse show de horrores nacional).
O mais engraçado é que se disponibiliza um horário todos os dias para a apresentação das idéias desconexas de nossos candidatos .
Idéias conexas existem, mas de nada servem na boca e nas mãos de quem só visa preencher meias, bolsos e contas suíças ...
Penso até que as idéias mais certeiras não são produzidas em mentes políticas , mas em mentes "comuns" .
Coisas boas acontecem dentro de gente boa e coisas boas jamais se permitiriam contaminar pelo vírus da hipocrisia .
O pior de todo esse período não são os inconvenientes candidatos, mas sim os inconvenientes "democráticos".
Os inconvenientes democráticos falam em nome dos inconvenientes candidatos como papagaios de pirata ou robôs programados , zumbis ou qualquer outro tipo de coisa ou ser bitolado .
Os tais inconvenientes invadem a democracia alheia com objetivos de catequização, objetivos de roubo de idéias, de vampirismo ideológico ou com extrema vontade de abduzir almas inteligentes .
Pode parecer esquisito, mas é bem isso.
Sabe, democracia é coisa inexplicável , coisa de cada um e onde cada um pode e deve escolher livre dos grilhões e manipulação. Claro, que isso é uma teoria exercitada por poucos ...
A maioria se deixa levar pela propina .
Seja ela no ego, seja ela financeira.
Eu gosto de pensar a democracia como coisa interna, coisa minha .
Eu faço o meu mundo e fazendo o meu mundo coerente e anti - venda ideológica posso fazer outros mundos ainda melhores, por ações devidamente corretas e alinhadas com o que devemos ser : livres
Livres dessa baboseira de liderança ou de nova ordem.
Nunca existiu ordem, atualmente também não há e nem mesmo outra haverá .
E sabe por que ?
Porque ordem é algo inatingível a seres bitolados e me refiro aos que tentam implantar padrões e fanatismo, porque os manipuláveis, estes sequer sabem o roteiro do país (até sabem, mas não despertaram).
Outro motivo é que as pessoas estão mudando silenciosamente porque não estão gostando nem um pouco do estado atual das coisas e os cegos do poder não podem contra idéias, ainda que tentem !
As que mudam, mudam as demais e mudam no silêncio, sem placas de convencimento ou horários agendados .Mudança de verdade é como vento: sopra de repente .
Os inconvenientes democráticos ficam no éter de tudo isso.
São de estações , fantoches em um cenário pautado em ilusões .
Fazem aquilo que de alguma forma concede algum tipo de "utilidade" e "importância".
Por favor pessoas do globo azulado: Úteis todos somos e importantes também, porém saibamos ser úteis ao necessário e importantes pela própria utilidade que temos ecom foco ao que realmente importa : menos desfragmentação e desejos de poder.
Eu torço incessantemente todos os dias de sol e de lua, de estrela ou de nuvens , que as pessoas despertem para o que de fato são e que aprendam a democratizar a vida sem siglas ou representantes .
Represente a sí mesmo e isso basta, democratize o amor e isso permanecerá como a nova, perfeita e sincera nova ordem ...

Um comentário:

  1. Muito bom gosto. Tanto no visual do blog quanto nas referências e abordagens.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *