sexta-feira

O espírito de fim com cheirinho de novo: Eis que chega o natal e o o último dia do ano com seu adocicado Ponto Final !





Percebi o quanto os dias passaram rápido e quanta coisa eu fiz nesses dias de rotina , de preguiça, de loucura , de insonia , de sorriso .  Muita coisa acontece em um ano !
E como mudamos em um ano ! Mudamos silenciosamente , mas mudamos .
Não seria a mesma que fui no mês de março por exemplo , por decreto nenhum , eu acho que hoje eu sou mais "Eu" , menos "Ela" , ou SOU mesmo um  Ela que virou Elo com meu novo Eu .Prefiro pensar que agora somos nós : Eu , Ela, você, aquele , o outro . Depois seremos outros de novo .
Devaneios de quem se habilita a pegar caixas de fotos de cima do guarda roupa para ver aqueles que partiram, para ver aqueles que cresceram , para ver aqueles que continuam conosco.
Fotos preto e branco , fotos de filmes com cores opacas, negativos grudados já de tanto guardarem a poesia de um momento passado . Estendi tudo na cama pra ver de perto as audácias de menina , a diversão , a emoção . Mergulhei nas fotos como um reforço para que nunca , absolutamente nunca esqueça como momentos são sempre doces , sao únicos , especiais e principalmente para não esquecer que somos feitos deles . Meu hoje existe porque ontem eu lutei por esse hoje , que pode até não ser o idealizado aos 15 anos, depois aos 18 anos , mas ainda assim é meu doce hoje e será meu doce amanhã.
Idealizamos tanto no decorrer de nossos dias . Me peguei lembrando dos 03 vestidos que eu gostaria de usar na minha vida antes dos 30 anos (risos) . O primeiro, eu dizia : Tem que ser na festa de 15 anos , rosa , rendado, rodado , acetinado , como o conto de fadas perfeito ! - E foi ...
A valsa da meia noite foi bem exótica eu confesso, mas a cargo do meu pai nao poderia ser diferente , meu amado pai que presenteou-me aos 15 anos com a coletânea de Karl Marx , depois disso só Niestzche .Até hoje ele é assim Literato que emana a importância de se ler .
O segundo vestido seria o da formatura da faculdade : Me formei sim , mas optei a não ir na colação de grau por motivos óbvios : Eu já tinha mudado , as idéias também e eis que não quis me demorar na encenação de abraços . Preferi estrear o novo trabalho que na época havia conquistado e também optei por uma cerimônia diferenciada , onde se busca um outro tipo de evolução , a espiritual e filosófica . Deixemos essa em meu coração .
Hoje já estou na segunda graduação , mas o EU de agora quer o vestido e irá usá-lo , talvez porque fique melhor nesse corpo , sei lá , ou talvez porque agora eu sinta ser a hora de vesti-lo .
O terceiro vestido é o de noiva . Bem esse ainda vagueia pelos sonhos algumas horas e depois desaparece .Não tenho essa pressa de vesti-lo , porque o que eu gosto nessa história de ter alguém é sentir o amor e isso nunca dependeu de casamento .óbvio. Talvez o EU de agora também não esteja pronto pra ele ou esteja. Não planejo e assim creio viver melhor .
Diante dessa idealizações , de novos desejos de carreira , de EUS a encontrar a gente fica suave , fica sentimental , abobalhado chorando com o filme de papai noel . É ! eu acredito nele até hoje , porque pra mim papai noel é todo amigo que te abraça , toda pessoa que de forma ou de outra concede alegria ao próximo independente de natal .Já disse em alguma postagem desse Blog que não sou a favor de colocar datas para sentimentos bons . Esse espírito de natal que nos invade , que enche o coração de bondade deve circular o ano todo pelas veias ...
Claro que a cada cheiro de panetone que sentimos ao entrar na padaria , a cada luz colorida exposta nas janelas e varandas , a cada pessoa vestida de papai noel que arranca o sorriso de uma criança  , faz com que o espírito de ser bom , de ser saudável em sentimentos se expanda .Eu particularmente adoro as nozes e aquela árvore meio sem nexo , poluída ao olhar , de tanta cor  , mas que guarda a meia noite do abraço.
Gosto de me aconchegar com a família , de poder dar tchau aos amigos para partir em viagem , gosto de tirar o papel de amigo secreto e se matar procurando algo que agrade aquela pessoa que nem sempre a gente conhece , mas que compartilha anos em uma faculdade ou no trabalho . Estranho né? dividimos espaços , mas não dividimos corações .Deveríamos saber quem está ao nosso lado , conhecer , poder falar sem o empecilho da hora , da tarefa a ser feita .Mas nem sempre atentamos a isso  e deixamos passar .Ai eis que vem o natal e nos faz abraçar , nos faz retornar , nos ver e rever com outros olhos aquele que todo dia passa no corredor e dá um singelo oi .
Gosto também da sensação de fim de tarefas , de etapa, ciclo , seja lá o que for . Mesmo porque , não se trata de um fim, mas de um recomeço de EUS NOVOS , dispostos em novas ocasiões , lugares , olhares , perspectiva . Poderia dizer que essa fase toda nada mais é que um adocicado ponto final , que emenda com a borda de açúcar que segue longe por mais 365 dias .
Ah, e sobre os vestidos , dependendo do meu novo EU eu deseje vestir alguns outros, talvez um de festa junina pra modificar a rotina , mas esse é só em junho né? Continuo também a ler os renomados autores , hoje leio os do meu pai e os que descubro ...

Por Val Amores ~*

Um comentário:

  1. "Estranho né? dividimos espaços , mas não dividimos corações"

    Esta frase diz tudo sobre a nossa existência... esse nosso egocentrismo não nos permite dividir corações ou sequer deixar que se aproximem de nós verdadeiramente...

    Que venham os novos "EUS"....

    Espero que um dia aprendamos a "dividir corações"...

    Super beijo Val

    Cris (Metodista)

    ResponderExcluir

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *