quinta-feira

Ai ! E esse vazio hoje se chama LIBERDADE *




Era um sol de cegar os olhos mais atentos , aquele sol de queimar a pele , um sol de deixar marcas .
Era tamanho calor que fazia grudar o tecido suave na pele que se renovava a cada virar de esquina quando então se escondia por segundos na sombra.
Foi o dia mais quente do ano para mim ! Quente porque quebrei os cadeados , me livrei dos pesos literários e acadêmicos que assombrava ainda meus pensamentos . Desfiz projetos que na verdade era correntes aos meus pés .
Nada foi dolorido de deixar como eu pensava, tampouco estressante , devastador de emoções . Foi suave e feito de abraços , despedidas que sei que são na verdade abertura para novas fases.
Talvez se lançar assim na aventura do "DES  - PLANEJAMENTO" seja loucura , insanidade diante de um mundo competitivo, mas foi necessário , pela liberdade da alma, pelo zelo à criação , pela preservação de sentimentos de esperança e principalmente para a exploração do mundo que em mim e a minha volta está.
Por segundos o espaço remete lembranças , o corredor de vidro que todos os dias eram percorridos em meio à dúzias de papéis e porque não dizer gargalhadas !
Mas as amizades a gente carrega no coração e não as cultivamos estando em locais , mas estando em cada um que dividiu conosco dias de sol e chuva. Eram os doces mistérios de lá ...
Isso tenho certeza que fiz, posso ter agradado à poucos , mas o foco não era agradar , era existir em quem tem alma que gosta de sentir e olhos que gostam não apenas de ver ,mas de contemplar o que o outro de de especial, de sutil, de bom.
Me despedi da rotina , me dei a liberdade de poder caminhar sem um relógio de ponto que nem sempre funcionava rs, não quero mais o contato de dúvidas , quero contatos de troca e aprendizado , onde eu possa olhar nos olhos de quem ensino ou de quem divide um espaço comigo .
O que sufoca não é bom e o que nos entristece não é nosso , a não ser que fiquemos onde a trsiteza está .
Eu optei pela ousadia de poder ver um dia de sol , de fazer as malas , pronta para encarar uma nova etapa : a de redescobrir mais doces mistérios rotineiros , só que dessa vez em outro lugar ...
Gritei ao chegar em casa , senti o vazio que se chama L I B E R D A D E .
Pedi demissão hoje ! E como estou F E L I Z ...

Por Val Amores ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *