sábado

Gentes - As pequenas e as Grandes ... Gentes !


Pessoas pequenas não tem universo.
Pessoas pequenas compartilham o UNIVERSO de pessoas grandes e ser uma pessoa grande exige responsabilidade porque exige raciocínio.
Pessoas pequenas só se apoiam nos projetos alheios: ou desejam o que você tem por pura incapacidade de criar ou tentam tomar a força o que não conquistam por simpatia.
Uma pessoa grande nem sempre é uma grande pessoa, daquelas poderosas e belas na fotografia .Nem mesmo é uma pessoa que ocupa um grande cargo ou uma pessoa que representa uma grande corporação.
Uma pessoa grande é silenciosa . Não faz pra mostrar e nem mostra pra então ter que fazer.
Uma pessoa grande apenas faz porque gosta e tudo aquilo feito por gosto tem sucesso. 
Uma pessoa grande depois que faz e gosta e gosta do que faz , começa então a amar ...
Ama porque é grande em seus pensamentos e ideais .
O amor exige um ideal simples que é o de amar por amar , sem precisar receber .
Uma boa ação nunca é altruísta de verdade e isso é fato.Provo !
Você sempre ouve alguém nas dificuldade e quando este alguém não lhe ouve, você se enfurece ou simplesmente pensa o quanto se dedicou mas não foi ouvido.Esperou ainda que inconsciente, algo em troca.
Provo de novo: as pessoas fazem doações, participam de correntes ou de manifestações esperando uma melhoria - ALGO EM TROCA.
Mas, isso não é ruim, é Humano, logo é normal. Não há que se culpar por isso.Sentir e assumir isso é função de uma pessoa grande . Oras ! Uma pessoa pequena vai sentir e remoer tudo isso, vai lançar um mega sorriso amarelo e dizer: " Que isso ... não se preocupa, não tem de quê ".
Uma pessoa grande não diz nada , mas sente na hora que precisa sentir e quando nada vem, esboça com toda verdade e educação que se decepcionou. Uma pessoa pequena continuará a fazer por mérito ou pra garantir um lugar ao céu... seja o céu que for, cada qual com o seu !
Uma pessoa grande ou não fará mais ou fará ainda assim, sabendo que não terá retorno.Fará porque é grande na alma e quem tem alma extensa tem poder e precisa gastar, criar, moldar, torcer ...
Um universo espera pessoas grandes e fica poluído de pessoas pequenas.Fica poluído porque essas são como partículas de sujeira no ar.
Mas... pessoas grandes precisam das pequenas para terem a definição de grande . O universo é pura comparação, comprovação.
Pessoas grandes que tornam o mundo melhor , mesmo com a decepção exposta. E são as pessoas grandes que muitas vezes inspiram as pequenas a mudar  ... pena que as pequenas agem como se mudassem sozinhas, como se ganhassem um premio pelo árduo esforço de "roubar" a vida alheia. Bom, cada qual com aquilo que vê e faz e cada qual com seu retorno .
Pessoas grande enxergam oportunidades de melhoria ou criam efeitos de mudança positiva. 
Pessoas pequenas esperam as oportunidades criadas pelas pessoas grandes e as invejam. Fazem plágio ! Vida falsa .
O universo tem seu peso e medida e as pessoas também .
Ter um universo é coisa pra gente de verdade.Gente grande .
Gente de mentira, gente pequena, vive suspensa e o vento leva ...
Leva hora ou outra para bem longe ...
Para um lugar muito, muito, muito, distante !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expus meu devaneio , exponha o que achou ? Um beijo na alma *