quinta-feira

Um cheio de Vazio carregado de frieza





Um coração machucado tem muita história pra contar.
Muitas vezes, esse coração se apegou somente às "Estórias" e apesar de nunca ter acreditado em conto de fadas de uma forma pública, talvez internamente esse coração esperasse por um.
Um conto de fadas não é apenas de amor . Um conto de fadas pode ser de vida mesmo. A moral das "Estórias" envolvem sempre ser feliz e feliz e mais feliz e para sempre.
Mas é só uma moral escrita e desenhada . Na prática ser feliz não é algo oriundo de simplicidade como todo mundo diz. Ser feliz dá trabalho sim. Ser feliz depende da interação meio e você. Você pode até ver uma bela borboleta em uma flor e por dado momento achar aquilo tão lindo e ser tomada por uma sede de alegria daquelas de sair dançando que nem nos filmes indianos.Porém, quando a música acaba, você retoma o lugar original. Vejam, não estou sendo pessimista e dizendo que não devemos dar importância a esses momentos de beleza. Estou dizendo apenas que existem coisas que precisam ser resolvidas, definidas, esclarecidas, alinhadas, costuradas e até mesmo esquecidas para então, encerrarmos uma fase e começarmos outra. Felicidade vem dessa coragem de vivenciar cada glória ou desgraça, sabendo que nada dura para sempre e que em todos os momentos você vai ter que lutar e lutar e lutar.Consigo mesmo. 
Os problemas trazidos por outros se instalam em nós e passam a nos corroer. O outro então, depois de depositar sua desesperança e ranço , segue leve. Nós continuamos e temos que lidar e limpar a sujeira, como um bom anfitrião. Somos os anfitriões dessa vida e independente de querer, recebemos o desejado e o indesejado. 
Sempre vai ficar uma bagunça, já que é raridade hoje em dia, encontrar que organize ou conserte o que estragou ou danificou. O foco das pessoas atualmente é a frieza e a imperatividade. A necessidade de poder e de não considerar o outro, o sentimento do outro. 
Os dias seguem assim . Uma hora o coração desperto e encantado e posteriormente estraçalhado, seja pelo excesso que vem vazio ou pela ausência que por incrível que pareça, vem pesada e carregada de incertezas.
E ta aí ! 
As pessoas são carregadas de vazios e intensas de uma presença marcada por frieza e desfazer.
Falam e não dizem. Ouvem, mas não escutam. Abraçam o que querem e não aqueles que querem ou que os querem de verdade. Beijam com intensidade de sentimentos vulgares e não sabem beijar com a intensidade de sentimentos bons.
Uma época que entristece e que nos faz sobreviver e não viver como deveríamos.
Pela garganta desce um gelo que petrifica a alma. De repente vem um sol bobo e descongela. Surge então do nada uma avalanche e desaba qualquer ideia boa criada, qualquer sintoma de esperança.
Ai eu suspiro e penso...
Suspiro e durmo.