quinta-feira

Entre sonhos desgarrados, tenho feito uma tenda!




Estou imersa em um novo hábito, nova vida .
Mergulhada até o pescoço em novas vivências.
Aprendendo de novo o novo.
Criando tanto para muitos que pouco fica contido e ainda assim as sementes das boas idéias sempre brotam mais fortes!
Hoje entendo bem a afirmativa em Mateus 25.14-30: Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
O que podemos criar para fomentar a mudança positiva, nos muda e nos cria ao mesmo tempo, cuida e acolhe com tamanha energia que promove todos os dias uma nuvem de bem estar, que nos leva apesar do cansaço, nos anuncia ainda que tenhamos perdido a voz, nos anima apesar de qualquer aborrecimento.
É ai que o ter se faz compreensão plena !
Tudo que tenho de bom dentro de mim, apesar da doação constante, diária e insistente, se multiplica . Cedo aos demais e transbordo ainda assim. Há uma fonte inesgotável de bondade e criatividade dentro de cada ser. Existem fontes secretas que jorram em jardins de silêncio.Jardins localizados entre a alma e o céu, na curva do coração, na descida pela espinha .Fontes milagrosas que transformam suas gotas de água, em vários raios de sol que se expandem e iluminam através dos olhos pela observação, das palavras pelo ato doce de ensinar, através das mãos quando estas se estendem ao outro na brincadeira de roda que por um momento deixamos de brincar.
Toda vida é obra e criação, criadora e multiplicadora .
Os que sabem e fecham seus saberes , não sabem na verdade. Nada possuem e ainda assim perderão e perderão porque esquecem que são fontes. Fontes não cuidadas secam ...
São tantos sonhos desgarrados pelo mundo,tantas mãos ociosas, mentes travadas na normose, que toda a dispersão e a falta de conexão são emanadas pelo estigma da falta de tempo, da correria e na necessidade.
É preciso subir a ladeira, descer a escada, vencer o medo e a desconfiança.
É preciso decepar o pilar da desculpa patrocinada pela normose e levantar moinhos de ventos !
Transformar sonhos desgarrados em projetos e amizade .
Somos semelhantes na capacidade, irmãos de universo, parceiros de sonhos e agentes de realização.
Assim tem sido diariamente: Conduzo os sonhos pela brincadeira e entre tantos sonhos desgarrados tenho realizado o meu .
Sou mais do que eu porque sou muitas e muitos me ajudam a Ser e São comigo, com eles, com o entorno e com o mundo.
Ainda que, em um pequeno espaço se faça , estamos fazendo .
Entre sonhos desgarrados estamos levantando uma tenda que acolhe e abraça a causa maior : permanecer criando e cuidando da criação.
Entre sonhos desgarrados, tenho feito minha tenda, morada.Morada agora permanente.
Espaço para semear jardins.
Espaço que cobre com a malha de bons pensamentos todo o universo !
Antes, sonhos desgarrados...
Em breve só conexão.
Entre sonhos desgarrados tenho feito minha tenda .Tenda da qual vejo meu mundo ainda mudo, mas que pela altura ainda contém beleza.
Entre sonhos desgarrados tenho feito de mim mais e do outro tudo .